Honda e Aston Martin fazem parceria para a temporada de F1 2026

A Honda e a equipe de Fórmula 1 Aston Martin anunciaram parceria para cumprir as novas regulamentações de unidade de energia da Federação Internacional do Automóvel (FIA). As novas regras priorizam maior eletrificação e combustíveis de combustão neutros em carbono na busca da neutralidade de carbono até 2030. A parceria prevê o desenvolvimento de motores compactos, leves e poderosos com bateria de alto desempenho para vencer na F1.

De acordo com Koji Watanabe, presidente da Honda Racing Corporation (HRC), o uso de combustível 100% neutro em carbono será obrigatório e a energia elétrica usada aumentará três vezes em relação às regulamentações atuais. Para cumprir as novas exigências, a parceria entre Aston Martin e Honda visa desenvolver tecnologias que poderão ser aplicadas em futuros veículos elétricos produzidos em larga escala.

A HRC será responsável por projetar, desenvolver, fabricar e fornecer uma unidade de energia otimizada para o chassi Aston Martin. Por sua vez, a Aston Martin irá desenvolver um chassi baseado nas especificações da unidade de energia fornecida pela Honda.

Honda e Aston Martin fazem parceria para a temporada de F1 2026
Honda e Aston Martin fazem parceria para a temporada de F1 2026

A parceria tem como objetivo alinhar as tecnologias e os recursos das duas marcas para criar um conjunto vencedor na F1 enquanto trabalham juntas para alcançar a neutralidade de carbono até 2030. Ainda não foi confirmado se a Honda fornecerá unidades de energia para outras equipes em 2026 ou se a Aston Martin será sua única equipe de trabalho.

Martin Whitmarsh, CEO do Grupo Aston Martin Performance Technologies, afirmou que a marca e a Honda compartilham um espírito semelhante quando se trata de enfrentar os desafios do automobilismo. As conversas sobre a parceria foram breves, mas eficientes. Depois que a Honda se candidatou em novembro para ser fornecedora de unidades de energia em 2026, conversaram com várias equipes diferentes. A decisão de fazer parceria com a Aston Martin levou apenas algumas semanas para ser definida.

Com várias montadoras programadas para entrar no novo padrão em 2026, a competição deve intensificar ainda mais. A parceria entre Aston Martin e Honda tem como objetivo desenvolver tecnologias que possam ser aplicadas em futuros veículos elétricos produzidos em larga escala.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Volkswagen planeja dominar mercado com 5 SUVs produzidos no Brasil

A Volkswagen planeja um movimento estratégico no mercado brasileiro de SUVs. Até o final da…

Gabriel Schmoller
Notícias 4 carros com correia dentada banhada a óleo que exigem cuidado antes da compra

Antes de comprar um carro usado, conhecer os riscos de cada modelo é essencial. Alguns…

Gabriel Schmoller
Notícias 5 híbridos usados que economizam combustível de verdade

A eletrificação deixou de ser privilégio de modelos premium e se tornou acessível para quem…

Gabriel Schmoller
Notícias 5 picapes usadas compactas e intermediárias que valem a pena conhecer

Versáteis e robustas, essas picapes unem estilo, conforto e desempenho; confira os preços de cada…

Gabriel Schmoller
Notícias Os 5 carros confiáveis que o brasileiro mais ama

Ter um carro no Brasil é muito mais do que conforto: é necessidade, conquista e…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário