Governo recebe mais de mil denúncias de preços altos em postos

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) criou um canal para denúncias de postos de combustível que não estão praticando a redução nos preços. A medida tem como objetivo proteger os consumidores e garantir que eles não sejam prejudicados pelos altos preços dos combustíveis. Em apenas um dia, a iniciativa já recebeu mais de 1.000 denúncias.

Minas Gerais liderou a lista dos estados com maior número de denúncias, contabilizando 149 relatos. Ceará, São Paulo, Bahia e Alagoas aparecem em seguida com 82, 79, 74 e 72 denúncias, respectivamente. O Governo Federal também está realizando um mutirão para monitorar os preços dos combustíveis, gás de cozinha e óleo diesel.

Após o anúncio da redução nos preços dos combustíveis, muitos consumidores notaram que os valores nas bombas ainda estavam altos ou não foram alterados. Essa mudança na precificação aconteceu com o fim da Política de Preços de Paridade Internacional (PPI), que obrigava os preços no Brasil a acompanharem o valor internacional. A redução nos preços ocorreu pouco antes da apresentação do plano para novos carros populares.

Governo recebe mais de mil denúncias de preços altos em postos
Governo recebe mais de mil denúncias de preços altos em postos

Os consumidores têm o direito de exigir preços justos por parte dos postos de combustíveis. A iniciativa da Senacon vem ao encontro dessa necessidade. É importante ressaltar que é necessário informar a placa do veículo utilizado no momento da denúncia para maior validade das informações dadas. A fiscalização dos preços dos combustíveis é uma medida necessária para garantir a proteção do consumidor e evitar abusos.

O Governo Federal recebeu mais de 1.000 denúncias em apenas um dia de postos de combustível que não reduziram os preços. A medida da Senacon tem como objetivo proteger o consumidor de preços abusivos. Minas Gerais liderou a lista de denúncias, seguido por Ceará, São Paulo, Bahia e Alagoas. O Governo Federal também está monitorando os preços dos combustíveis, gás de cozinha e óleo diesel. Os consumidores têm o direito de exigir preços justos e a iniciativa da Senacon vem ao encontro dessa necessidade. É importante informar a placa do veículo para maior validade das informações dadas.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias BYD Tan EV está com mais de R$100 mil de desconto

A montadora chinesa BYD surpreendeu o mercado automotivo ao lançar uma promoção agressiva para o…

Gabriel Schmoller
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário