Quais são as 5 marcas que terão carro popular?
Governo Federal e montadoras de automóveis colaboram para produzir um novo conceito de carro popular no Brasil. A redução de impostos é um dos fatores que podem viabilizar essa iniciativa. Algumas marcas já possuem condições financeiras para produzir um veículo de entrada que se enquadre nesse perfil.
A montadora italiana Fiat já possui como modelo popular o Mobi, considerado um dos carros mais baratos do país e está estudando maneiras de reduzir custos para torná-lo ainda mais acessível.
A Renault já está presente no mercado com seu subcompacto Kwid, atualmente o carro mais em conta do país. Dessa forma, a montadora francesa pode ter facilidade em produzir uma versão de carro popular desse modelo.
A Citroën pode ter o C3 como forte candidato a engrossar sua lista de modelos populares, uma vez que já possui uma nova versão lançada no ano passado e que pode ser adaptada a essa nova proposta.

Guia do Conteúdo
Volkswagen e Peugeot também são cogitadas
A Volkswagen não pretende deixar de vender modelos mais acessíveis tão cedo e possui o Polo Track como opção viável para o novo segmento popular.
Já a Peugeot pode ser a possível fornecedora de um carro popular para a Stellantis (grupo formado pela fusão da FCA e PSA). O 208 pode ser uma opção, uma vez que já conta com motor 1.0 de 75 cv e uma versão despojada, porém é necessário nacionalizá-lo.
Essas são algumas das marcas que apresentam grande probabilidade de investir em um novo conceito de carro popular. Com o apoio do Governo Federal para reduzir impostos e incentivar a produção local, é possível que esses modelos sejam lançados em breve. É importante destacar que alguns desses veículos já estão em produção, sendo necessárias apenas adaptações para se enquadrarem no novo perfil popular.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!