O CEO da Ford quer fixar os preços!
O CEO da Ford, Jim Farley, anunciou durante o Capital Markets Day da empresa que a montadora planeja seguir o exemplo da Tesla e adotar preços fixos para seus carros. A decisão visa melhorar a experiência do cliente e aumentar a transparência no processo de compra, conforme reportado por fontes da indústria automobilística.
Até o momento, não há informações sobre quando a mudança será implementada e quais veículos serão afetados. A Tesla já adota essa estratégia, que tem agradado aos clientes por eliminar negociações com vendedores. Contudo, ainda não se sabe se os revendedores da Ford concordam com a mudança ou se apenas os carros elétricos terão preços fixos.
Ao adotar preços fixos, a Ford pode reduzir discrepâncias nos valores dos carros negociados em diferentes lojas e garantir que todos paguem o mesmo valor pelo mesmo veículo. Além disso, a transparência na precificação pode ser uma vantagem competitiva para a marca no mercado automotivo, segundo especialistas consultados pela reportagem.

Jim Farley já havia mencionado a intenção de adotar preços fixos para a Ford no ano passado, quando também falou sobre a possibilidade de vender carros elétricos exclusivamente online e transformar as concessionárias em centros de serviço. No entanto, essa mudança ainda não foi concretizada.
Embora a implementação do modelo de preços fixos seja aguardada pelos consumidores, ainda não há previsão de quando isso ocorrerá. A medida pode ser benéfica tanto para os clientes quanto para a marca no mercado automotivo.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!