Ford Bronco faz recall porque as fivelas do cinto de segurança são muito difíceis de alcançar
A fabricante de automóveis Ford convocou um recall de 175.550 unidades do modelo Bronco, produzidas entre 2021 e 2023, devido a um problema no fecho do cinto de segurança que não está em conformidade com as regulamentações federais. A empresa emitiu um aviso informando que o design incorreto faz com que o fecho do cinto fique escondido demais, dificultando a localização pelos ocupantes do veículo.
A preocupação da Ford é que a dificuldade em encontrar o fecho do cinto pode desencorajar o seu uso pelos ocupantes, aumentando os riscos de lesões graves ou morte em acidentes. A Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Estradas dos EUA (NHTSA) alertou a empresa sobre o problema em 4 de maio deste ano, relacionado especificamente a uma versão cinco portas do Bronco. A montadora está investigando a causa raiz da não conformidade com as regulamentações federais.

Embora não tenha havido relatos de problemas até o momento, a Ford iniciará uma campanha de recall a partir do dia 30 deste mês para corrigir o problema. A empresa entrará em contato com os proprietários afetados para que levem seus veículos a um revendedor autorizado, onde será adicionado um clipe ao fecho para evitar que ele deslize entre os assentos.
Os proprietários do Ford Bronco 2021 a 2023 devem estar atentos ao recall, pois se trata de um problema crítico de segurança. Além disso, é desconfortável ter que procurar pelo fecho do cinto entre os assentos. Recomenda-se que os proprietários afetados entrem em contato com a Ford assim que receberem o aviso de recall e levem seu veículo para correção imediatamente.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!