Nova Ford Ranger repetirá receita de 30 anos atrás com motor V6
Ford traz de volta o motor V6 na nova Ranger para concorrer com a Toyota Hilux. A nova versão da picape será equipada com um motor de 3.0 litros turbo diesel, capaz de gerar 250 cavalos de potência e 600 Nm de torque. Produzida na Argentina, a Ranger será lançada no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano.
A escolha pelo motor V6 é uma estratégia da Ford para competir com a Toyota Hilux, líder do mercado de picapes médias no Brasil. A Ranger já foi líder do segmento, mas perdeu espaço nos últimos anos para a Hilux e para a Chevrolet S10. A nova Ranger terá também um novo sistema de tração integral e uma suspensão traseira mais avançada, além de mais recursos de segurança como assistente de frenagem automática e alerta de colisão frontal.
A nova Ranger faz parte do plano da Ford de investir US$ 580 milhões na América Latina até 2023. A montadora pretende renovar toda a sua linha de veículos na região nos próximos anos, com foco em modelos conectados e eletrificados. Com a nova Ranger, a montadora espera atrair consumidores que buscam uma picape potente e moderna.

Com a aposta em modelos de alta performance, como o Mustang Mach 1, a Ford busca recuperar sua participação de mercado no Brasil e na América Latina, conquistando um público mais jovem e conectado, que busca carros com tecnologia avançada e desempenho esportivo.
A última vez que a Ford lançou uma Ranger com motor V6 foi em 1991, quando a picape era produzida nos Estados Unidos. A nova Ranger traz de volta essa aposta da montadora, agora com a intenção de conquistar o público que busca desempenho e potência em uma picape.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!