Teste Ford Maverick Hybrid: Consumo de Carro Popular E Autonomia de Diesel. Confira mais detalhes!
A Ford apresentou a nova Maverick Hybrid, a primeira picape híbrida do mercado brasileiro. Com um visual semelhante ao da versão FX4, destaca-se pela sua grade dianteira ativa e rodas de 18 polegadas. O grande diferencial da Maverick Hybrid está debaixo do capô: um motor 2.5 aspirado de ciclo Atkinson que gera 164 cv e um motor elétrico de 128 cv, totalizando 194 cv e 21,4 kgfm. O gerenciamento entre os motores é feito automaticamente para oferecer uma melhor eficiência energética.
A picape mantém o estilo visual robusto e imponente presente em outras picapes da marca como a Ranger e F-150. O seu interior é equipado com um painel de instrumentos digital que exibe informações sobre o uso de energia elétrica ou combustível na propulsão da picape. Há também uma tela de multimídia SYNC de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, chave com sensor de presença e botão de partida, abertura da porta por teclado, alarme com imobilizador e ar-condicionado digital dual-zone.

No teste realizado pela equipe, a Ford Maverick Hybrid demonstrou bom desempenho ao acelerar de zero a 100 km/h em apenas 8.4 segundos. Além disso, superou outras picapes diesel na economia de combustível: no teste urbano alcançou uma média de consumo de 18,9 km/l e em trechos rodoviários registramos uma média de consumo de 17,9 km/l.
A Ford Maverick Hybrid não apresenta variação de preço em relação à versão 2.0 Turbo, ambas custando R$ 244.890. A desvantagem em relação à versão FX4 é a falta de tração integral AWD e suspensão traseira do tipo multilink. No entanto, a Maverick Hybrid é uma boa opção para quem procura uma picape eficiente e econômica, que oferece um estilo moderno e agrada aos consumidores.
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