CEO da Ford afirma que elétricos com alcance de 1000 km ‘não darão dinheiro’

O CEO da Ford, Jim Farley, questionou a estratégia de fabricar baterias cada vez maiores em busca de alcances exagerados em carros elétricos. Durante o Dia do Mercado de Capitais da empresa, Farley afirmou que carros elétricos com alcance de 1000 km não são lucrativos. Ele quebrou o mito do “maior é melhor” para os veículos elétricos e destacou que a Ford procura uma estratégia viável para produzir veículos elétricos competitivos em termos de alcance e com menor custo.

Para Farley, a busca por uma estratégia viável vai além do alcance máximo e a Ford não seguirá essa abordagem. O CEO está tentando fazer a menor bateria possível para alcançar a competitividade. Segundo Farley, a adição de mais células para aumentar o alcance apresenta retornos decrescentes e aumenta o peso dos carros e seus custos. Esse ciclo vicioso resulta em um alto custo para o alcance, o que pode desqualificar os veículos elétricos de maior autonomia para créditos fiscais.

CEO da Ford afirma que elétricos com alcance de 1000 km ‘não darão dinheiro’
CEO da Ford afirma que elétricos com alcance de 1000 km ‘não darão dinheiro’

Farley levantou dúvidas sobre a viabilidade lucrativa de um EV com autonomia de 1000 km. Ele afirma que se você tiver esse tipo de bateria, não vai ganhar dinheiro. A Ford procura encontrar um equilíbrio entre desempenho e rentabilidade para produzir veículos elétricos competitivos em termos de alcance e com menor custo. O CEO ressalta que o tamanho da bateria não é o único aspecto importante na produção deste tipo de carro, e a empresa busca outras soluções.

A Ford reconhece que a produção de veículos elétricos competitivos envolve mais do que apenas o tamanho da bateria. A busca pelo equilíbrio entre desempenho e rentabilidade é necessária na produção deste tipo de veículo. Em resumo, a batalha pela maior autonomia em veículos elétricos continua a avançar, mas agora as empresas precisam encontrar um equilíbrio entre desempenho e rentabilidade para obter sucesso no mercado.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Porsche anuncia fim do Macan a combustão e foca no elétrico

A Porsche segue em uma transformação global, acelerando a eletrificação de sua linha e gradualmente…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova BMW F 450 GS 2026 promete revolucionar o mercado de trails

A BMW F 450 GS 2026 está prestes a chegar ao público mundial, consolidando a…

Gabriel Schmoller
Notícias O carro esportivo da Volkswagen que custa menos de R$ 100 mil e faz 0 a 100 em 8,4s

O Volkswagen Polo GTS 2020 chegou como a versão mais esportiva do hatch, resgatando a…

Gabriel Schmoller
Notícias Mitsubishi Eclipse Cross Tarmac chega exclusivo por menos de R$ 200 mil

O Eclipse Cross Tarmac é a nova edição especial do SUV médio da Mitsubishi, limitada…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross ou CAOA Chery Tiggo 7 Pro? Veja qual SUV é melhor

O mercado brasileiro de SUVs nunca esteve tão competitivo, e a disputa entre o Toyota…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário