A direção remota chega no Reino Unido depois de meses de testes
A empresa de mobilidade autônoma Imperium Drive lançou nesta semana o serviço Fetch, que permite aos moradores de Milton Keynes, no Reino Unido, solicitar carros elétricos controlados remotamente por um operador em um centro de controle. O sistema oferece uma visão completa de 360 graus da estrada por meio de câmeras e redes celulares.
Com o serviço, os clientes que moram dentro de um raio de quatro milhas do centro da cidade podem alugar um carro sem motorista por meio de um aplicativo móvel. Após a entrega, os clientes têm a opção de dirigir o carro antes que ele seja coletado remotamente quando a locação terminar.
Embora a tecnologia ainda não seja completamente autônoma, a Imperium Drive afirmou que está trabalhando para alcançar a autonomia total e substituir a propriedade privada do carro no Reino Unido. Atualmente, um operador humano pilota o veículo remotamente da mesma maneira que se pilotaria um drone.

A frota atual da empresa é composta por quatro carros elétricos baseados exclusivamente em Milton Keynes, mas a Imperium Drive já afirmou ter planos para expandir o serviço para outras áreas e também para oferecer transferências de aeroporto e viagens de cidade para cidade.
O Conselho Municipal de Milton Keynes recebeu bem a nova tecnologia, citando suas credenciais de sustentabilidade e afirmando que os carros sem motorista são apenas uma das soluções que estão sendo analisadas para tornar o transporte compartilhado mais atrativo.
O Fetch veicular é uma nova opção de mobilidade em Milton Keynes, oferecendo uma alternativa mais barata e conveniente do que serviços tradicionais como táxis ou Uber. Com a Imperium Drive visando a autonomia total nos próximos anos, é possível esperar por mais avanços emocionantes nessa área.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

 
							 
							 
							 
							