Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
O primeiro Z/28 foi criado como uma versão especial de competição para a série Trans-Am, com motor V-8 de bloco pequeno de 302 pol³, homologado com restrição de cilindrada.
O Camaro apresentou a versão popular de 5,7 litros do V-8 de bloco pequeno. Também oferecia o V-8 de bloco grande "semi-Hemi" desenvolvido para as corridas da Nascar.
O ZL1 era uma versão em alumínio do V-8 de bloco grande da Chevrolet, desenvolvida secretamente para os Chaparral de Jim Hall.
A segunda geração do Camaro surgiu em 1970, marcando o fim da corrida armamentista de potência nos EUA. O novo Z/28 tinha um V-8 de 5,7 litros.
A versão IROC-Z, em homenagem à categoria IROC, vinha equipada com motores V-8 de 5 e 5,7 litros, produzindo potências de 205 e 230 cv, respectivamente.
O Camaro de quarta geração apresentava construção simples, suspensão dura e desempenho exemplar. O modelo V-8 LT1 proporcionava potência de 305 cv
A quarta geração do Camaro não teve sucesso sendo descontinuada em 2002, apesar de seu desempenho. Foi uma decisão que demonstrou falta de visão da empresa.
Com a chegada de Bob Lutz à GM, a quinta geração do Camaro SS “Transformers” foi lançada em 2010, tornando-se um símbolo inesquecível nas telas e impressionando com seu desempenho.
O Z/28 de 5° geração tinha uma base moderna e sofisticada, equipa um motor V-8 LS3 de 6,3 litros, que proporcionava desempenho comparável ao Porsche.
O último Camaro de 2023 é uma edição especial com asa dianteira e traseira do pacote 1LE, até 650 cavalos de potência e acabamentos exclusivos.
Arraste para cima e confira um artigo completo sobre o Chevrolet Camaro 2024 e veja preço, consumo e muito mais!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!