Ford e GM demitem 500 trabalhadores nos EUA em meio as manifestações!
Na última semana, a Ford e a General Motors anunciaram demissões de mais de 500 funcionários em decorrência da greve promovida pelo sindicato United Auto Workers (UAW).
A Ford informou na noite desta segunda-feira, dia 2, que duas fábricas foram desativadas devido à paralisação dos trabalhadores na última sexta-feira. Além disso, outras duas fábricas tiveram suas operações interrompidas, resultando na demissão de aproximadamente 330 funcionários, conforme comunicado da empresa.

Por sua vez, a General Motors demitiu 130 trabalhadores em uma fábrica próxima a Cleveland e enviou para casa outros 34 colaboradores no centro de Indiana, segundo informações divulgadas pela montadora ontem.
No total, cerca de 25 mil trabalhadores filiados ao UAW estão em greve nas instalações pertencentes à Stellantis, controladora das marcas GM, Ford e Chrysler. O sindicato iniciou as paralisações após não conseguir chegar a um acordo para os novos contratos de trabalho. As negociações estão paralisadas desde que o sindicato ampliou a greve na última sexta-feira, incluindo a fábrica da Ford em Chicago e uma fábrica de SUVs da GM em Lansing, Michigan.
Essa greve tem gerado impactos significativos nas operações das montadoras nos Estados Unidos, levando ao fechamento temporário de fábricas e à demissão de centenas de funcionários. As empresas estão enfrentando dificuldades em manter a produção em pleno funcionamento devido à falta de mão de obra, o que resultou em prejuízos e incertezas no setor automobilístico.
Enquanto as negociações continuam estagnadas, os trabalhadores do UAW permanecem firmes em sua luta por melhores condições de trabalho e benefícios. As consequências dessa greve prolongada ainda são incertas, mas espera-se que as montadoras e o sindicato cheguem a um acordo em breve, visando restabelecer a normalidade na produção e evitar mais demissões. Estamos atentos aos desdobramentos dessa importante questão e continuaremos atualizando nossos leitores sobre qualquer novo desenvolvimento.