Dublê quebra recorde do Guinness ao dirigir caminhão em duas rodas!

No coração da Itália, o aventureiro de 43 anos, Marco Davide Giony, demonstrou suas habilidades de condução extraordinárias, dirigiu um caminhão em duas rodas!

Dublê quebra recorde do Guinness ao dirigir caminhão em duas rodas!
Momento exato da manobra captada em vídeo – Fonte/Reprodução: Imagem retirada do vídeo.

Em um espetáculo que ocorreu na televisão ao vivo, Marco dirigiu um grande caminhão por uma abertura muito estreita em suas rodas laterais. A abertura tinha 12 pés (3,66 m) e 5 polegadas (12,7 cm) de largura e Marco manteve o equilíbrio nas rodas laterais por uma distância de 32,8 pés (10 m). Isso oficialmente o colocou no livro de recordes do Guinness World Records.

As dificuldades na jornada de Marco rumo ao recorde mundial de dirigir o caminhão em duas rodas!

A jornada de Marco rumo ao recorde mundial não foi sem seus desafios e dificuldades.

Seus primeiros testes foram marcados por obstáculos inesperados e durante sua primeira tentativa oficial, ele lutou para manter o controle do caminhão, desviando perigosamente para a esquerda e derrubando as barreiras laterais.

Na segunda tentativa, ele acabou compensando demais, desviando muito para a direita e, mais uma vez, as barreiras caíram.

Dublê quebra recorde mundial em terceira tentativa!

Foi na terceira e última tentativa que determinaria o destino de Marco. Ele habilmente guiou a máquina através da pequena abertura, fazendo um pouso seguro nas quatro rodas.

Eu ainda estou sentindo a adrenalina e minha mão está fraca“, exclamou Marco momentos após sua empreitada bem sucedida. Depois de receber o certificado do Guinness World Records, Marco compartilhou o palco com seu filho, a quem ele está treinando para seguir seus passos como dublê e quebrador de recordes.

Recordes impressionantes de side-wheelie ao redor do mundo!

O feito extraordinário de Marco Davide Giony se junta a uma liga de recordes impressionantes de side-wheelie. Um recorde notável apresenta Sun Jinguo da China, que alcançou a menor distância percorrida em um trator de rodas laterais, medindo um impressionante e preciso 3 pés (91,44 cm) e 3 polegadas (7,62 cm) em 2013.

Em 2016, Alastair Moffatt do Reino Unido eternizou seu nome nos livros de recordes ao dirigir um carro em duas rodas através da menor distância já registrada, com apenas 17,52 polegadas (44,5 centímetros) de largura.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias O que escolher pelo preço do MG4 XPower? A resposta surpreende

O MG4 XPower se tornou um dos elétricos mais comentados do mercado brasileiro. Com estilo…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova linha Jeep e Fiat híbrida promete sacudir o mercado em 2026

A Stellantis finalmente tornou oficial uma das mudanças mais comentadas do último ano: a chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Yaris Cross surpreende e pode virar o SUV mais econômico do país

O Toyota Yaris Cross finalmente desembarca no mercado brasileiro após meses de expectativa e diversas…

Gabriel Schmoller
Notícias Sonic 2026 surpreende em nova imagem e pode virar o SUV mais disputado do ano

A divulgação da primeira imagem oficial do Sonic 2026 mudou completamente o ritmo das especulações…

Gabriel Schmoller
Notícias Aumento inesperado no Jaecoo 7 muda tudo no segmento híbrido

O Jaecoo 7 encerra o ano com um reajuste expressivo em suas duas versões, movimento…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário