Jeep descarta modelo acima do Grand Cherokee no Brasil devido ao alto preço!
A chegada do Grand Cherokee ao mercado brasileiro marcou o retorno da Jeep ao segmento premium de SUVs. Com um sistema híbrido plug-in e um pacote completo de equipamentos, o veículo conquistou admiradores por cerca de R$ 570 mil.
No entanto, contrariando rumores anteriores, a marca não tem planos de trazer ao país os modelos SUVs Wagoneer e Grand Wagoneer. O motivo? Seus preços.

De acordo com executivos da Jeep, a viabilidade dos modelos foi analisada para o mercado brasileiro, mas estimava-se que eles poderiam chegar a custar R$ 1,2 milhão em versões com uma boa variedade de equipamentos. Nessa faixa de preço, o volume de vendas para o público disposto a pagar esse valor não justificaria os custos de homologação, preparação da rede e serviços pós-venda.
Um exemplo da diferença de preços pode ser observado nos Estados Unidos. O Grand Cherokee 4xe, com a mesma lista de equipamentos oferecida no Brasil, custa aproximadamente US$ 67 mil por lá, enquanto no Brasil seu valor é de R$ 570 mil. Já o modelo básico do Wagoneer é comercializado por US$ 61.595, mas seria necessário incluir mais equipamentos e oferecer uma versão superior para atrair os compradores brasileiros. Já o Grand Wagoneer tem preço inicial de US$ 91.140, sem considerar os opcionais.


Além disso, a versão maior do Grand Cherokee, com capacidade para sete passageiros, também não será lançada no Brasil, pelo menos por enquanto. Segundo informações do Auto+, a decisão foi tomada porque essa versão não possui uma opção híbrida plug-in, o que vai contra a estratégia atual da Jeep.
Apesar disso, os consumidores brasileiros podem continuar aproveitando a linha Grand Cherokee, que oferece um veículo premium e completo, com a vantagem de ser híbrido e contar com um pacote de equipamentos de alta qualidade. A Jeep continua comprometida em atender as necessidades e desejos do público brasileiro, oferecendo produtos de alto padrão e tecnologia avançada.
(Com referências do Motor1)