Veja o que diz o CEO da Voltz sobre a reestruturação da empresa: tem salvação?

A Voltz, uma startup pernambucana de motos elétricas, está passando por dificuldades após acumular atrasos nas entregas, cancelamentos de vendas e processos judiciais.

Fundada em 2017, a empresa ganhou destaque durante a pandemia com suas scooters e motos elétricas vendidas 100% online. Recebeu um investimento de R$ 100 milhões da Creditas e do UVC em maio deste ano para a instalação de uma fábrica em Manaus.

No entanto, um despejo no valor de R$ 2,8 milhões na fábrica foi o ponto de partida para os problemas da Voltz. Os atrasos nas entregas começaram a aumentar e a empresa enfrentou diversos processos judiciais. Em entrevista ao NeoFeed, Renato Villar, fundador e CEO da startup, admitiu que o crescimento rápido foi um erro e que isso contribuiu para a situação atual.

Voltz e Roberto Villar.
Roberto Villar, fundador da Voltz. Foto: Divulgação

Parceiros da empresa também relataram que a gestão amadora e falta de controle financeiro foram fatores que contribuíram para os problemas enfrentados pela Voltz. Além disso, o investimento recebido foi utilizado principalmente para abrir lojas e expandir a equipe, ao invés de resolver os gargalos existentes na operação.

Os problemas na fábrica também foram apontados pelos parceiros como uma das causas dos atrasos nas entregas. A Voltz prometeu um evento para os parceiros no local, mas isso nunca aconteceu. Os prazos das entregas aumentaram e a fábrica nunca entrou totalmente em operação.

A empresa está passando por um processo de reestruturação, cortando despesas e adiando projetos. Atualmente, possui 51 lojas próprias e de terceiros, e cerca de 30 parceiros. A Voltz registrou queda nas vendas neste ano e enfrenta um grande número de processos judiciais em todo o país.

Renato Villar afirma que a empresa está se recuperando e que está em negociação com um player global de carros elétricos para uma parceria. Além disso, estão em busca de novos investidores para uma nova rodada de captação. Villar acredita que a marca ainda é forte e que é possível se recuperar.

No entanto, alguns parceiros e consumidores que antes eram fãs da Voltz agora têm uma visão negativa da empresa. A startup enfrenta um grande desafio para reconquistar a confiança do mercado e dos clientes. Apesar disso, Villar acredita que é possível se recuperar e voltar ao sucesso.

Fonte: NeoFeed

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Fiat Cronos Precision 2026 surpreende: cinco motivos que podem te convencer a comprar

O Fiat Cronos Precision 2026 chega reafirmando o compromisso da marca italiana em oferecer um…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Dolphin 2026 surpreende com item inédito e visual repaginado

O Dolphin 2026 chega com mudanças importantes que mostram a evolução da BYD no segmento…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Honda PCX 2026 chega com novidades, preço atualizado e ficha técnica completa

A nova Honda PCX 2026 chega ao mercado brasileiro mantendo o posto de scooter mais…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Corolla 2026 apresentado cheio de novidades e com versão de até 400 cv

O Toyota Corolla está prestes a entrar em uma nova fase tecnológica e de desempenho….

Gabriel Schmoller
Notícias 5 marcas de carros que o Brasil sente falta e deveriam voltar logo

O Brasil é um dos maiores mercados automotivos do mundo e, mesmo com a chegada…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário