Lewis Hamilton também curte um restinho de rico!
Lewis Hamilton, o heptacampeão da Fórmula 1, é conhecido por sua garagem milionária repleta de carros luxuosos. No entanto, um de seus favoritos é um sedã Mercedes-Benz E500, do ano de 1995, que passou por um minucioso processo de restauração na fábrica.
Com uma fortuna estimada em quase R$ 1,5 bilhão, Hamilton possui modelos caríssimos em sua coleção, como o Mercedes-AMG Project One, Shelby Cobra, Ferrari LaFerrari e Mustang Shelby GT500. Porém, o destaque vai para o Mercedes-Benz E500 1995, da geração W124, que tem um charme especial.

Lançado no mercado em 1984, o W124 permaneceu em produção por onze anos. Em 1990, a Mercedes-Benz decidiu aprimorar o desempenho do modelo para competir com seus rivais BMW M5 e Audi V8. Para isso, a marca contou com a colaboração da Porsche na criação de uma versão de alto desempenho.
A Porsche redesenhou o motor V8 4.2 do Classe S, aumentando seu deslocamento para 5.0 litros. Além disso, foi necessário fazer ajustes na parte frontal do veículo para acomodar esse novo motor em formato V, já que o projeto original previa apenas motores longitudinais em linha com quatro ou seis cilindros.
Segundo a lenda, Hamilton enviou seu E500 para a fábrica da Mercedes na Alemanha, onde passou por uma restauração minuciosa e algumas modificações, como suspensão rebaixada. Visualmente, o carro não difere muito dos outros W124, exceto pelas rodas AMG com pequenas aberturas. No caso do carro de Hamilton, foram instaladas rodas de maior diâmetro e pneus de perfil baixo, conferindo um visual mais esportivo ao sedã.
Por dentro, pelas fotos em que o piloto posa com seu carro, é possível observar que o visual é original, sem adições desnecessárias. Chamar o E500 de Hamilton de “resto de rico” seria uma injustiça, pois o veículo é um exemplar digno de colecionador.
Com sua paixão por carros e sua dedicação em manter seu Mercedes-Benz E500 1995 em perfeito estado, Lewis Hamilton mostra que, mesmo com uma garagem recheada de modelos luxuosos, ele aprecia a história e a beleza dos clássicos automobilísticos.
Referência: UOL
