Preço da Royal Enfield Himalayan 450 é revelado no exterior!

A Royal Enfield anunciou na sexta-feira, 24 de novembro, o preço da aguardada Himalayan 450 2024. A sucessora da popular Himalayan 411 teve seus valores revelados inicialmente para os mercados europeu e indiano.

A versão de entrada da Himalayan 450 2024 terá um preço inicial de 269.000 rúpias, o equivalente a cerca de R$15,8 mil na conversão direta (cotação do dia). Já a opção mais cara custará 284.000 rúpias, aproximadamente R$17 mil.

A Royal Enfield investiu em um conjunto completamente novo para a Himalayan 450, incluindo um painel digital redondo e colorido com recursos de conectividade.

Himalayan 450.
Himalayan 450 tem preço revelado no exterior.

O destaque fica por conta do motor refrigerado a líquido, uma novidade na linha da marca. Esse propulsor é do tipo D.O.H.C. com 4 válvulas e conta com um câmbio de 6 marchas. De acordo com informações obtidas pelo MOTOO, a nova Himalayan 450 pode atingir velocidades superiores a 150 km/h.

A eficiência também é uma prioridade para a Royal Enfield. A média de consumo da Himalayan 450 é de impressionantes 28,15 km/litro, medida pelo padrão WMTC (World Motorcycle Test Cycle) estabelecido pela fabricante. Com um novo tanque de 17 litros, teoricamente a moto pode percorrer quase 480 km sem precisar parar para abastecer.

Em termos de tecnologia, a Himalayan 450 se destaca como a moto mais avançada já produzida pela Royal Enfield. Entre seus atributos, o modelo possui acelerador eletrônico e sistema de freios ABS. Além disso, conta com embreagem assistida e deslizante, que tornam o acionamento do manete mais leve e evitam travamentos da roda traseira em reduções bruscas de marcha.

A moto também oferece dois modos de pilotagem: Performance e ECO, sendo este último voltado para economia de combustível. Em ambos os casos, é possível desligar o ABS traseiro, proporcionando ao piloto quatro combinações diferentes.

A Royal Enfield desenvolveu um painel 100% digital em formato redondo para esta nova geração da Himalayan. Chamado de Tripper Dash, o dispositivo possui um sistema de navegação integrado desenvolvido em parceria com o Google. Através do pareamento com smartphones e do aplicativo da Royal Enfield, é possível acessar várias funções do celular, incluindo o controle de música. O painel TFT possui 4 polegadas e os comandos são feitos através de um botão no punho direito. A tela pode ser alterada em três modos diferentes de visualização.

A iluminação da Himalayan é totalmente em LED, incluindo os indicadores de direção. Na parte traseira, a lanterna foi integrada aos piscas. Para maior comodidade, a moto também possui uma entrada USB-C no guidão.

O sistema de suspensão traseira é um monoshock com links de 200 mm e ajuste de pré-carga. A Himalayan 450 2024 vem equipada com sistema ABS de série e possui um disco dianteiro de 320 mm com cáliper de dois pistões. Na parte traseira, o modelo conta com um disco de 270 mm e cáliper único. As rodas são raiadas, sendo a dianteira de 21 polegadas e a traseira de 17 polegadas.

Os pneus utilizados na Himalayan são da marca CEAT, nas medidas 90/90-21 na dianteira e 140/80-17 na traseira. A moto oferece opções tanto para pneus com câmara quanto para pneus sem câmara (tubeless).

O peso seco da nova Himalayan é de 181 kg, enquanto em ordem de marcha esse valor sobe para 198 kg. O modelo possui um entre-eixos de 1.510 mm e uma altura de 1.316 mm, enquanto a altura mínima do solo é de 230 mm.

O assento da Himalayan pode ser ajustado em duas alturas: a opção baixa tem 805 mm e pode ser ajustada para 825 mm, enquanto a variante standard tem 825 mm e pode ser elevada para 845 mm através do ajuste.

A Himalayan 450 2024 está disponível em cinco opções de cores: Hanle Black (preto com detalhes dourados), Kamet White (branco com detalhes cinzas), Slate Himalayan Salt (cinza com detalhes rosa), Slate Poppy Blue (cinza com detalhes azul) e Kaza Brown (branco).

Fonte: MOTOO

5/5 - (1 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Nova linha do Honda ZR-V 2026 chega ao Brasil com surpresas discretas

Honda ZR-V 2026 chega ao Brasil com leves mudanças no visual, melhorias internas e o…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross ou Fiat Pulse Audace Hybrid? Veja qual híbrido é melhor

A disputa entre Toyota Yaris Cross e Fiat Pulse Audace Hybrid T200 AT promete movimentar…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Pulse Audace Híbrido: Desconto Imperdível de R$ 16,6 mil para CNPJ

A Fiat preparou uma oferta atraente para o Pulse Audace híbrido neste mês de outubro…

Gabriel Schmoller
Notícias Uber derruba SUVs “da moda”: veja quem foi expulso do Black

Em uma decisão que surpreende motoristas e entusiastas, a Uber decidiu retirar Citroën Basalt e…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross desafia o VW T-Cross: veja quem é o melhor

A chegada do Toyota Yaris Cross ao mercado brasileiro promete agitar o segmento dos SUVs…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário