Revelado: JAC E-JS3, o carro elétrico contra o Dolphin, chega ao Brasil

A indústria automotiva brasileira está prestes a receber um novo competidor no segmento de veículos elétricos compactos. A JAC Motors, reconhecida por sua inovação em carros elétricos, está se preparando para lançar o JAC E-JS3 no país, um modelo que promete elevar o padrão de desempenho e tecnologia para competir diretamente com os renomados BYD Dolphin e GWM Ora 03.

O JAC E-JS3, apresentado na China como JAC Yiwei 3, está programado para chegar ao mercado brasileiro ainda este ano, embora a data exata de lançamento permaneça uma incógnita. Antecipando-se a este lançamento significativo, a JAC também planeja introduzir uma nova picape, disponível tanto em versões a diesel quanto elétricas, prevista para o meio do ano.

Este novo veículo elétrico compacto exibe dimensões generosas, com 4.025 mm de comprimento, 2.620 mm de entre-eixos, 1.560 mm de altura e 1.770 mm de largura. Posicionando-se acima do seu antecessor E-JS1, o E-JS3 destaca-se por seu design contemporâneo e uma plataforma exclusivamente desenvolvida para veículos elétricos.

Novo carro compacto da JAC.
Novo carro compacto da JAC.

No que tange à performance, o E-JS3 disponibiliza duas configurações de motorização: uma opção com 95 cv (70 kW) e 13,8 kgfm de torque, assegurando uma autonomia de até 405 km; e outra mais potente com 136 cv (100 kW) e 21,4 kgfm de torque, expandindo a autonomia para até 505 km conforme o ciclo NEDC. Ainda resta a confirmação sobre qual dessas versões será oferecida no Brasil.

Internamente, o carro impressiona com uma tela central de 15,6 polegadas, fruto da colaboração com a Huawei. Este sistema promete recursos avançados de operação, embora detalhes sobre compatibilidade com smartphones e assistentes virtuais para o consumidor brasileiro ainda estejam pendentes de confirmação.

Exemplares do E-JS3 já foram avistados em fase de testes no Brasil desde o último ano. Recentemente, na China, o modelo recebeu uma atualização que inclui uma opção mais acessível ao preço de 70.000 yuans (aproximadamente R$ 48.000), equipada com uma bateria menor capaz de alcançar 330 km pelo ciclo NEDC.

Levando em consideração os concorrentes e as tendências atuais do mercado, estima-se que o JAC E-JS3 seja comercializado no Brasil por um valor entre R$ 140.000 e R$ 150.000. Com essa estratégia de precificação, a JAC espera conquistar uma fatia significativa do mercado de veículos elétricos compactos no país.

Em um cenário onde a sustentabilidade e inovação tecnológica são cada vez mais valorizadas pelos consumidores brasileiros, o lançamento do JAC E-JS3 é aguardado com expectativa. Este modelo tem o potencial não apenas de intensificar a competição dentro do segmento dos elétricos compactos mas também de estimular a adoção dessa categoria de veículos no Brasil.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Spark EUV vira aposta da Chevrolet e Uber com preço abaixo de R$ 150 mil

A Chevrolet e a Uber anunciaram uma aliança estratégica que promete mudar o cenário da…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Cronos Precision 2026 surpreende: cinco motivos que podem te convencer a comprar

O Fiat Cronos Precision 2026 chega reafirmando o compromisso da marca italiana em oferecer um…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Dolphin 2026 surpreende com item inédito e visual repaginado

O Dolphin 2026 chega com mudanças importantes que mostram a evolução da BYD no segmento…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Honda PCX 2026 chega com novidades, preço atualizado e ficha técnica completa

A nova Honda PCX 2026 chega ao mercado brasileiro mantendo o posto de scooter mais…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Corolla 2026 apresentado cheio de novidades e com versão de até 400 cv

O Toyota Corolla está prestes a entrar em uma nova fase tecnológica e de desempenho….

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário