Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!

Chevrolet tira Malibu de linha e venderá apenas SUVs e picapes nos EUA

A GM anunciou o fim da produção do Chevrolet Malibu em novembro, substituindo-o pela nova geração do Bolt em sua fábrica no Kansas (EUA).

Após 9 gerações e mais de 10 milhões de vendas, a GM encerrará a produção do Malibu em novembro de 2024 e do XT4 em janeiro de 2025 para facilitar adaptações na fábrica.

O fim do Malibu levará a demissões temporárias, até a fábrica começar a produzir o novo Bolt e o atual XT4 lado a lado no final de 2025. A Cadillac não planeja eletrificar o XT4.

Com o fim do Malibu, o Corvette será o único carro tradicional da Chevrolet nos EUA, que se tornará uma marca de SUVs e picapes, como Buick e GMC.

O Malibu é um dos nomes mais antigos da Chevrolet, presente desde 1964 como versão topo do Chevelle e depois como modelo próprio até 1983. Retornou em 1997 nos EUA.

Entre marcas americanas o fim de sedãs, como Ford e Chrysler. Mesmo assim, o Malibu ainda vendeu 130 mil unidades em 2023, antes de sua produção ser encerrada pela GM. Chegou a sua hora de "descansar em paz".

Para saber mais sobre o Fim do Chevrolet Malibu arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!

Confira mais web stories no site do Agora Motor

Arrasta pra cima e conheça o nosso site!