Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
A moto 50cc, legalmente um ciclomotor, já foi alvo de controvérsia por permitir condução sem habilitação, capacete ou documento, devido a uma falha na interpretação da lei.
Após a obrigatoriedade do registro, as vendas de ciclomotores dispararam. Ter uma moto 50cc demanda habilitação e cumprimento das normas de trânsito.
Motos 50cc, agora exigem emplacamento como qualquer motocicleta, segundo o CTB. Licenciamento, IPVA e seguro são obrigatórios.
Para conduzir uma moto 50cc, é necessário ter a CNH categoria A ou a ACC. A autorização exige 18 anos e processo no Detran, com custo médio de R$ 1.000.
As motos 50cc devem respeitar o limite de 50 km/h e são proibidas em rodovias. Embora algumas alcancem maior velocidade, isso pode resultar em multas e apreensão.
Econômica e ágil, a moto 50cc é ideal para deslocamentos urbanos, oferecendo boa autonomia e custo-benefício. Fazendo de 40 a 50km/l.
Para saber mais sobre a Voltz EVS 2024 arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!