Novo BYD King chega a partir de R$ 170 mil para enfrentar o Corolla!
O mercado brasileiro de sedãs médios, dominado quase que exclusivamente pelo Toyota Corolla, testemunha a chegada de um novo e ambicioso jogador: o BYD King. Este sedã híbrido plug-in foi lançado oficialmente no Brasil nesta terça-feira, 18, prometendo redefinir as expectativas e revitalizar um segmento que vem perdendo espaço para os SUVs.

Com preços que iniciam em R$ 175.800 na versão GL e alcançam R$ 181.800 na versão GS, o BYD King se destaca não só pela sua proposta econômica, mas também por suas especificações técnicas impressionantes. Enquanto o Toyota Corolla oferece uma opção híbrida mais cara, partindo de R$ 187.790, e outras variantes a combustão com preços a partir de R$ 148.990, o King introduz no mercado uma alternativa híbrida plug-in mais acessível e com atributos robustos.
As duas versões do King são equipadas com um motor aspirado de 1.5 litros capaz de gerar 110 cv, acompanhado por um motor elétrico dianteiro e outro que atua como gerador. A potência combinada varia entre 209 cv na versão GL e 235 cv na GS, com esta última acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos. Além disso, as capacidades das baterias se diferenciam significativamente: 8,3 kWh para a GL e impressionantes 18,3 kWh para a GS, prometendo autonomias elétricas de até 55 km e 105 km, respectivamente.

Um dos grandes atrativos do BYD King é sua eficiência energética, com a versão GS prometendo um consumo de até 25,6 km/l. No entanto, vale ressaltar que esses dados seguem os padrões chineses de medição, aguardando-se ainda a divulgação dos números avaliados pelo Inmetro.
Com dimensões generosas – medindo 4,78 metros de comprimento por 1,84 metros de largura – e uma capacidade de porta-malas de 450 litros, o sedã não economiza em conforto e tecnologia. Entre os destaques estão a central multimídia giratória típica da BYD, carregamento por indução para celulares, painel digital e teto solar na versão GS.

Apesar do cenário desafiador – os sedãs médios representaram apenas 2,57% das vendas totais de veículos em maio, muito atrás dos SUVs que se aproximam da marca de 50% – o BYD King chega com a ambição de revitalizar o interesse pelo segmento. Até agora, o Toyota Corolla lidera com folga as vendas na categoria, seguido por Nissan Sentra e Volkswagen Jetta.
Em um segmento sedento por inovação e competitividade nos preços, o BYD King se posiciona como uma opção promissora para quem busca aliar desempenho, economia e tecnologia em um veículo híbrido plug-in. Resta agora acompanhar sua recepção pelo mercado brasileiro e se ele conseguirá despertar novamente o interesse pelo segmento de sedãs médios.