Ford Ranger 2025: Preço, Motor, Consumo e Ficha Técnica
A Ford Ranger 2025 é uma das picapes mais top de linha do mercado, conhecida pela sua robusteza e após sua renovação, ficou ainda mais moderna e urbana, ganhando ótima tecnologia e recursos. Conheça melhor a picape e seus atributos!
Guia do Conteúdo
Novidades: Ford Ranger Black

A nova Ford Ranger Black 2025 se destaca por seu design exclusivo, com acabamentos escurecidos na grade, para-choques, rodas, maçanetas e retrovisores, criando um visual robusto e elegante que combina funcionalidade e estilo. A picape está disponível com duas opções de motorização impressionantes: um motor 2.0 biturbo e um motor V6 3.0 de 250 cv, ambos com câmbio automático.
Os preços estimados para o Brasil ficam entre R$ 245 mil para a versão 2.0 e R$ 285 mil para a versão V6, posicionando a Ranger Black como uma opção robusta e sofisticada no segmento de picapes. Além disso, a picape vem equipada com uma lista completa de itens de série, como faróis de LED, central multimídia, som premium e diversos recursos de segurança, mostrando que a Ford não poupou esforços para combinar estilo, conforto e tecnologia neste modelo.
Design da picape

A dianteira, assim como na Maverick, segue o design geral da F-150, com faróis full-LED em formato de C e uma longa barra horizontal conectando as extremidades do capô. A carroceria é mais quadrada em comparação com a concorrência, e as lanternas possuem recortes que adicionam um toque de inovação à parte traseira, que geralmente é mais difícil de reinventar em veículos desse segmento.
Na cabine, a Ranger 2025 investe generosamente em telas, atendendo ao gosto dos entusiastas de picapes. A central multimídia de 12 polegadas, por exemplo, não é flutuante e está posicionada verticalmente, o que agrada mais a esse público. O quadro de instrumentos de 12,4 polegadas também destaca-se pela alta qualidade gráfica e animações elaboradas, exibindo informações de maneira eficiente.

Versões da Ranger 2025
- Festival Interlagos Carros: Data, Ingressos e atrações
- 3 novas marcas irão estrear no Festival Interlagos 2024 em agosto!
Ford Ranger XL 4×4 MT6

A versão XL 4×4 MT6 da Ford Ranger 2025 vem equipada com um motor 2.0 turbodiesel que gera 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque, combinado com um câmbio manual de 6 marchas. Esta versão possui tração 4×4 com reduzida e diferencial traseiro blocante, ideal para enfrentar terrenos mais difíceis.
As rodas de aço de 16 polegadas com pneus 255/70 conferem robustez ao veículo. Em termos de segurança, conta com 7 airbags, direção elétrica e assistência de partida em rampas, além de controles de tração e estabilidade e controle de descida. No quesito conforto, oferece ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros e traseiros, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, piloto automático e acendimento automático dos faróis.
O painel de instrumentos possui uma tela de 8 polegadas, enquanto a central multimídia SYNC 4 tem uma tela de 10 polegadas com espelhamento sem fios e assistência de emergência. A conectividade é ampliada com o FordPass, que fornece alertas sobre o veículo, vida útil do óleo e localização. A iluminação inclui faróis halógenos com luzes diurnas, e os retrovisores são elétricos. Os bancos são revestidos em tecido, e a versão também inclui provisão elétrica de reboque e alarme.
Ford Ranger XLS 2.0 4×4 AT6

A versão XLS 4×2 AT6 da Ranger 2025 adiciona características aprimoradas em relação à XL. Com transmissão automática de 6 marchas e tração 4×2, esta versão é mais orientada para o uso urbano. As rodas de liga-leve de 17 polegadas com pneus 255/70 e parachoques na cor do carro proporcionam um visual mais sofisticado.
O conforto interno é elevado com saídas de ar-condicionado para o banco traseiro e carregador de smartphone por indução. A partida remota do motor com agendamento facilita o uso diário. O seletor de modos de condução oferece opções como Normal, Eco, Rebocar e Escorregadio, adaptando-se a diversas condições de estrada. Para facilitar manobras, possui câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.
A iluminação é melhorada com faróis full-LED e faróis de neblina halógenos. A conectividade é expandida com 4 entradas USB.
Ford Ranger XLS V6 3.0 AT10 4WD

A versão XLS 4×4 AT6 mantém todas as características da XLS 4×4, adicionando o motor 3.0 V6 turbodiesel. Os pneus de uso misto proporcionam maior versatilidade em diferentes tipos de terrenos, mantendo o conforto e a segurança em qualquer situação.
Ford Ranger XLT 3.0 V6 AT10 4WD

A versão XLT 3.0 V6 AT10 4WD, disponível por R$ 289.990, é um grande salto em termos de potência e luxo. Equipado com um motor V6 3.0 turbodiesel que produz 250 cv e 61,2 kgfm de torque, esta versão possui câmbio automático de 10 marchas e tração 4×4 com modo automático, reduzida e bloqueio de diferencial traseiro.
Os bancos em couro premium, banco do motorista com ajustes elétricos e volante com revestimento premium elevam o conforto. O seletor de marchas E-Shifter e retrovisores externos com rebatimento elétrico adicionam conveniência. Em termos de segurança, inclui alerta de colisão com frenagem automática e detecção de pedestres, frenagem pós-colisão, reconhecimento de sinais de trânsito e sensor de estacionamento dianteiro.
A iluminação inclui farol-alto automático e faróis de neblina em LEDs. O retrovisor interno fotocrômico e a caçamba com iluminação e trava elétrica são toques adicionais de conveniência e segurança.
Ford Ranger Limited 3.0 V6 AT10 4WD

A versão Limited 3.0 V6 AT10 4WD, disponível por R$ 319.990, adiciona ainda mais luxo e funcionalidades à XLT. As rodas de liga-leve de 18 polegadas com pneus 255/65, santantônio e bagageiro no teto na cor do carro, lanternas em LEDs e molduras laterais na cor do carro melhoram a aparência e a funcionalidade.
A caçamba é equipada com protetor, e a central multimídia possui uma tela maior de 12 polegadas. O ar-condicionado automático de duas zonas e a chave presencial com partida remota aumentam o conforto. O seletor de modos de condução oferece uma variedade de opções, incluindo Normal, Eco, Rebocar, Escorregadio, Lama e Areia. Adicionalmente, o monitor de pressão dos pneus e o descansa-braço traseiro proporcionam maior conveniência.
Opcional Limited

Por um adicional de R$ 25.000, a versão Limited pode ser equipada com rodas de liga-leve de 20 polegadas com pneus 265/55, painel de instrumentos de 12,4 polegadas, piloto automático adaptativo com stop and go e câmeras 360º. A segurança é reforçada com alerta de tráfego cruzado em marcha ré com detecção de pedestres, monitor de ponto-cego, assistente de permanência e centralização em faixas, assistente de manobras evasivas e assistente de cruzamentos.
Ford Ranger Raptor

A versão mais potente da picape média ganhou atualizações, incluindo a preparação para reboque de série, o que aumenta ainda mais sua versatilidade. Essa adição permite que a Raptor tracione até 2.240 kg, contando com engate, soquete de sete pinos para ligação elétrica e iluminação, e o assistente inteligente de manobras Pro Trailer. Com essas melhorias, o preço da picape passou a ser R$ 469.500, com o aumento.
A Ford Ranger Raptor é importada da Tailândia, onde é exclusivamente produzida devido às modificações específicas que a diferenciam da Ranger normal e a qualificam como uma picape esportiva. Essas modificações incluem um chassi redesenhado com bitolas 90 mm mais largas e a substituição do feixe de molas por molas helicoidais na traseira. A carroceria foi ajustada para aumentar o comprimento (5.360 mm), a largura (2.208 mm) e a altura (1.926 mm), com foco no desempenho em altas velocidades tanto no asfalto quanto fora dele.
A suspensão da Ranger Raptor é equipada com amortecedores eletrônicos da Fox, ajustáveis de acordo com os modos de condução e as preferências individuais para os amortecedores, escape e direção. Os para-lamas são exclusivos, permitindo um curso de 256 mm na dianteira e 290 mm na traseira. A transmissão automática de 10 marchas possui uma especificação exclusiva para a Raptor, com distribuição de tração automática e diferenciais dianteiro e traseiro blocantes. As rodas de 17″ são calçadas com pneus 285/70, adequados para uso off-road, totalizando um diâmetro de 33″.

O motor 3.0 V6 biturbo a gasolina da Ranger Raptor, desenvolve 397 cv e 59,4 kgfm de torque, tornando-a a picape média mais rápida do Brasil, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. O consumo de combustível é de 8,3 km/litro na cidade e 10,2 km/litro na estrada, com um tanque de 82 litros.
Internamente, a Raptor oferece bancos esportivos com detalhes em laranja e um pacote tecnológico robusto, semelhante ao da Ranger Limited, incluindo diversos assistentes de condução e segurança. Entre os recursos exclusivos, estão os faróis de LEDs Matrix e a preparação para a instalação elétrica de acessórios.
Motor da Ranger 2025
A Ranger conta com 2 opções de motores, podendo ser o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,3 kgf.m de torque, com câmbio manual ou automático de 6 velocidades, atingindo uma velocidade máxima de 164 km/h e 0 a 100 em 12 segundos. Ela também conta com o motor V6 3.0 turbodiesel de 250 cv e 61,2 kgf.m, com câmbio automático de 10 velocidades, atingindo 187 km/h e 0 a 100 em 9,2 segundos. Todas com tração 4×4.
Consumo da Ford Ranger 2025
A versão com motor 2.0 turbodiesel faz cerca de 10 km/l dentro da cidade e até 11,5 km/l na estrada, com tanque de 80 litros, já a versão com o motor 3.0 V6 turbodiesel pode fazer 9 km/l dentro da cidade e 10 km/l na estrada, com 80 litros também. Seu consumo irá variar muito o peso carregado na caçamba e velocidade média.
Preço da Ford Ranger 2025

Confira a tabela de preços da Ford Ranger 2025, lembrando que as cores tem custo zero e mais acessórios que podem ser adquiridos separadamente:
- XL 2.0: R$ 244.990
- XLS 2.0: R$ 264.490
- XLS 3.0 V6: R$ 289.990
- XLT 3.0 V6: R$ 295.790
- Limited 3.0 V6: R$ 326.990
- Limited 3.0 V6 + Kit Opcional: R$ 351.990
- Ford Ranger Raptor: R$ 469.700
Ficha Técnica da Ford Ranger 2025

Confira os dados técnicos da Ford Ranger XLS 3.0, umas das versões mais procuradas da picape:
| Motor | |
| Cilindrada (litros) | 3.0 |
| Cilindrada (cm³) | 2993 |
| Disposição dos cilindros | V |
| Número de cilindros | 6 |
| Taxa de compressão | 16:1 |
| Número de válvulas por cilindro | 4 |
| Comando de Válvulas | DOHC |
| Combustível (comercial) | Diesel |
| Alimentação | Turbo |
| Intercooler | Sim |
| Start-Stop | Sim |
| Potência (cv/rpm) | 250 / 3250 |
| Torque (kgfm/rpm) | 61,2 / 1750 |
| Velocidade máxima (km/h) | 187 |
| Aceleração 0-100 km/h (segundos) | 9,2 |
| Consumo cidade (km/litro) | 8,9 |
| Consumo estrada (km/litro) | 10,2 |
| Transmissão | |
| Transmissão | Automática |
| Número de marchas | 10 |
| Nomenclatura da transmissão | Automático |
| Localização do câmbio | Assoalho |
| Modo manual (p/ AT) | Sim |
| Tração | Integral parcial |
| Com reduzida (4×4) | Sim |
| Nomenclatura da tração | 4X4 |
| Diferencial | Com bloqueio |
| Dimensões | |
| Comprimento (mm) | 5370 |
| Largura (mm) | 1918 |
| Altura (mm) | 1884 |
| Entre-eixos (mm) | 3270 |
| Altura em relação ao solo (mm) | 235 |
| Ângulo de ataque (graus) | 30 |
| Ângulo de saída (graus) | 26 |
| Capacidade do tanque (litros) | 80 |
| Capacidade do porta-malas (litros) | 1250 |
| Peso líquido em ordem de marcha (kg) | 2032 |
| Carga útil (kg) | 1037 |
| Pneu | |
| Tipo de roda | Liga leve |
| Dianteira – Aro (pol.) | 17 |
| Dianteira – Pneus (largura/perfil/aro) | 255/70/17 |
| Traseira – Aro (pol.) | 17 |
| Traseira – Pneus (largura/perfil) | 255/70 |
| Estepe | Convencional |
Perguntas Frequentes
Qual o preço da Ford Ranger 2025?
XL 2.0: R$ 244.990
XLS 2.0: R$ 264.490
XLS 3.0 V6: R$ 289.990
XLT 3.0 V6: R$ 295.790
Limited 3.0 V6: R$ 326.990
Limited 3.0 V6 + Kit Opcional: R$ 351.990
Ford Ranger Raptor: R$ 469.700
Qual o consumo da Ford Ranger 2025?
A versão com motor 2.0 turbodiesel faz cerca de 10 km/l dentro da cidade e até 11,5 km/l na estrada, com tanque de 80 litros, já a versão com o motor 3.0 V6 turbodiesel pode fazer 9 km/l dentro da cidade e 10 km/l na estrada, com 80 litros também. Seu consumo irá variar muito o peso carregado na caçamba e velocidade média.
Qual o motor da Ford Ranger 2025?
A Ranger conta com 2 opções de motores, podendo ser o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,3 kgf.m de torque, com câmbio manual ou automático de 6 velocidades, atingindo uma velocidade máxima de 164 km/h e 0 a 100 em 12 segundos. Ela também conta com o motor V6 3.0 turbodiesel de 250 cv e 61,2 kgf.m, com câmbio automático de 10 velocidades, atingindo 187 km/h e 0 a 100 em 9,2 segundos. Todas com tração 4×4.
