Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
Muitos carros já vêm com faróis de neblina de fábrica. Quem não tem, pode comprá-los e instalá-los em lojas.
Ao trocar as lâmpadas originais, surge a dúvida: qual o melhor tipo de lâmpada para faróis de neblina?
Faróis de neblina melhoram a visão em dias nublados, iluminando o chão e ajudando a ver a estrada e obstáculos, tornando a direção mais segura. Eles são ajustados para evitar ofuscamento e iluminar bem mesmo com neblina.
A cor da lâmpada não define a eficácia dos faróis de neblina. Luzes amarelas eram populares, mas a ciência mostra que a cor importa menos do que a tecnologia e posição.
Estudos indicam que a tecnologia dos faróis e seu posicionamento são mais cruciais que a cor da luz. A capacidade de iluminação e o direcionamento correto do facho são fundamentais.
Faróis de neblina são instalados mais baixos no para-choque, iluminando por baixo da neblina, evitando o reflexo da luz nas gotículas de água suspensas no ar.
O farol de neblina precisa ter um facho com ângulo mais aberto, de 70 a 80 graus, para iluminar as laterais do campo de visão do motorista.
Lâmpada halógenas são confortáveis, baratas, porém mais fracas e duram menos. Lâmpada LED são mais fortes, porém custam mais. Lâmpadas de xenônio tem a melhor visibilidade, porém são caras e podem ofuscar a visão.
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!