Comparativo 2025: Chevrolet Tracker vs. Hyundai Creta – Qual é o Melhor SUV?
No competitivo mercado dos SUVs, o Chevrolet Tracker e o Hyundai Creta se destacam como opções populares. Ambos os modelos oferecem diversas versões, mas diferem em características e preços. Vamos analisar as principais comparações entre o Tracker 2025 e o Creta 2025 para ajudar na sua decisão de compra.

Preços e Versões
Ambos os SUVs possuem um leque de versões, mas o Tracker 2025 apresenta uma gama um pouco mais compacta. A versão inicial do Tracker começa em torno de R$ 120 mil, enquanto o Creta 2025, com o mesmo preço inicial, também apresenta uma opção de entrada similar. O Tracker básico vem com um motor 1.0 turbo de 116 cv, enquanto as versões intermediárias, LT e LTZ, têm preços de R$ 143 mil e R$ 157 mil, respectivamente.
O Tracker também oferece um motor 1.2 turbo de 133 cv nas versões RS e Premier, que são as mais caras, custando aproximadamente R$ 175 mil e R$ 176 mil.
Preços do Tracker 2025:
- Tracker 1.0 Turbo AT: R$ 119.900
- Tracker LT 1.0 Turbo AT: R$ 142.990
- Tracker LTZ 1.0 Turbo AT: R$ 157.290
- Tracker RS 1.2 Turbo AT: R$ 174.790
- Tracker Premier 1.2 Turbo AT: R$ 175.990
Por outro lado, o Creta 2025 oferece seis versões, começando com a geração anterior a R$ 120 mil, equipada com um motor 1.6 aspirado de 130 cv. As versões que utilizam o motor 1.0 turbo de 120 cv, como Comfort Plus, Limited Safety, Platinum Safety e N Line, variam de R$ 142 mil a R$ 182 mil. A versão Ultimate, com motor 2.0 de 167 cv, é a mais cara, custando quase R$ 188 mil.
Preços do Creta 2025:
- Creta Action 1.6 AT: R$ 119.990 (geração anterior)
- Creta Comfort Plus 1.0 Turbo AT: R$ 141.890
- Creta Limited Safety 1.0 Turbo AT: R$ 156.490
- Creta Platinum Safety 1.0 Turbo AT: R$ 172.690
- Creta N Line 1.0 Turbo AT: R$ 182.090
- Creta Ultimate 2.0 AT: R$ 187.890
Comparação de Equipamentos
Para a versão inicial de ambos os SUVs, que custa R$ 119.990, o Tracker 1.0 Turbo se destaca por ser um modelo de geração atual, trazendo airbags laterais e de cortina, câmera de ré, chave presencial e sistema multimídia. Em comparação, o Creta Action, da geração anterior, oferece faróis de neblina, alerta de pressão dos pneus e rodas de liga leve.

Ao comparar a versão LT do Tracker (R$ 142.990) com o Creta Comfort Plus (R$ 141.890), observamos que ambos modelos oferecem uma lista de equipamentos similar, mas com diferenças sutis. O Tracker LT possui rodas aro 17 e Wi-Fi, enquanto o Comfort Plus do Creta inclui trocas de marcha no volante e start/stop.
Na comparação entre o Tracker LTZ (R$ 157.290) e o Creta Limited Safety (R$ 156.490), o Tracker tem como diferenciais apenas bancos em couro e alerta de ponto cego. O Creta Limited Safety, por outro lado, oferece assistente de farol alto, indicador de fadiga, alerta de mudança de faixa com assistente de permanência e centralização, além de ar-condicionado automático com saída traseira, retrovisores rebatíveis eletricamente, partida remota e carregador por indução.
Para as versões mais caras, o Tracker Premier (R$ 175.990) inclui itens como assistente de estacionamento, faróis em LED, apoio de braço traseiro, retrovisor fotocrômico e sensor de chuva. Já o Creta Platinum Safety (R$ 172.690) oferece câmera 360º, banco do motorista com ventilação, freio de estacionamento elétrico com Auto Hold, GPS e aplicativo com visão remota do veículo.
Desempenho e Consumo
Em termos de motorização, o Tracker 2025 começa com um motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm, aliado a um câmbio automático de 6 marchas. Esta configuração permite ao Tracker alcançar 100 km/h em 10,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 177 km/h. Nas versões mais caras, com o motor 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm, o tempo de aceleração reduz para 9,4 segundos, com uma velocidade máxima de 185 km/h.
O Creta 2025, na sua versão de entrada, vem com um motor 1.6 aspirado de 130 cv e 16,5 kgfm, com o mesmo câmbio automático de 6 marchas. A aceleração de 0 a 100 km/h é de 12 segundos, e a velocidade máxima é de 172 km/h. As versões com motor 1.0 turbo de 120 cv oferecem uma aceleração de 11,5 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h. A versão Ultimate 2.0 do Creta é a mais potente, com 167 cv e 20,6 kgfm, proporcionando uma aceleração de 9,3 segundos e uma velocidade máxima de 190 km/h.
Em termos de consumo, o Creta 1.6 apresenta os piores números, tanto na cidade quanto na estrada. A versão 1.0 turbo do Creta é a mais econômica na cidade, enquanto o Tracker 1.0 turbo se destaca na estrada. A tabela abaixo resume o consumo dos modelos:
Modelo | Cidade (Etanol) | Cidade (Gasolina) | Estrada (Etanol) | Estrada (Gasolina) |
---|---|---|---|---|
Tracker 1.0 Turbo | 7,8 km/l | 11,2 km/l | 9,6 km/l | 13,6 km/l |
Tracker 1.2 Turbo | 7,2 km/l | 10,4 km/l | 9,2 km/l | 13,2 km/l |
Creta 1.6 AT | 7,1 km/l | 9,7 km/l | 8,1 km/l | 12,1 km/l |
Creta 1.0 Turbo | 8,3 km/l | 11,9 km/l | 9,1 km/l | 12,6 km/l |
Creta 2.0 | 7,7 km/l | 11,1 km/l | 8,8 km/l | 12,4 km/l |
Espaço e Conforto
O Creta oferece um pouco mais de espaço, com dimensões ligeiramente superiores ao Tracker. O comprimento e entre-eixos do Creta são maiores, o que proporciona mais conforto aos passageiros. O Creta também conta com uma saída traseira de ar-condicionado, que não está presente no Tracker. O espaço do porta-malas do Creta é maior, com 431 litros, em comparação com os 393 litros do Tracker.
No que diz respeito ao apoio de braço traseiro, ambos os modelos deixam a desejar, com o Tracker oferecendo este item apenas na versão mais cara e o Creta não o disponibilizando em nenhuma versão.

Garantia e Custo de Revisões
A Chevrolet e o Hyundai têm políticas semelhantes em relação ao custo de revisões. Para o Tracker, o custo das revisões chega a cerca de R$ 4.768 até os 60.000 km. No caso do Creta, os custos são variados: a versão 1.6 é a mais barata, com um custo total de cerca de R$ 4.238, enquanto as versões 1.0 turbo e 2.0 variam entre R$ 4.697 e R$ 4.784.
O Creta também oferece uma garantia superior, de 5 anos, comparado aos 3 anos oferecidos pelo Tracker, o que pode ser um ponto decisivo para muitos compradores.
Vendas e Popularidade
Em termos de vendas, o Creta lidera o mercado em 2024, acumulando 37.812 unidades vendidas entre janeiro e julho, enquanto o Tracker vendeu 35.256 unidades e ocupa a terceira posição. Ambos os modelos ainda estão atrás do T-Cross, que lidera com 39.703 vendas.
Conclusão
O Chevrolet Tracker e o Hyundai Creta oferecem boas opções em suas faixas de preço, com o Tracker sendo mais acessível nas versões iniciais e o Creta se destacando na performance e no conforto. O Creta é superior em termos de desempenho, consumo urbano, e oferece mais espaço e uma garantia mais longa. No entanto, o Tracker apresenta um custo inicial mais baixo e boas características nas versões mais básicas.
Portanto, a escolha entre os dois modelos depende das suas prioridades: se você busca um SUV com uma boa relação custo-benefício nas versões mais baratas, o Tracker é uma ótima opção. Por outro lado, se você valoriza um desempenho mais robusto, maior conforto e uma garantia
