Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
A BYD está prestes a começar a produção de veículos no Brasil com uma nova fábrica em Camaçari, na Bahia. O investimento de R$ 5,5 bilhões visa fabricar carros híbridos e elétricos.
A fábrica começará a operar no início de 2025, com os modelos Dolphin Mini (elétrico) e Song Pro (híbrido plug-in). Híbridos flex também estão confirmados para o futuro.
O terreno de 4,6 milhões de m², adquirido por R$ 287,8 milhões, foi anteriormente da Ford. A capacidade da fábrica será de 150 mil unidades por ano.
Inicialmente, os carros serão montados a partir de peças enviadas da China. O processo, conhecido como SKD, será seguido por uma produção completamente local.
A construção da fábrica inclui 26 novas instalações, como galpões e pistas de testes. A estrutura da Ford será reutilizada para abrigar fornecedores no local.
A BYD planeja gerar 2.000 empregos em janeiro de 2025 e abrir mais 3.000 vagas até março. A meta é atingir 10.000 postos de trabalho até agosto de 2025.
A empresa pretende nacionalizar componentes nos próximos cinco anos, incluindo baterias. A meta é alcançar 70% de produção local nesse período.
Com a produção nacional, a BYD espera reduzir custos e oferecer veículos mais acessíveis ao mercado brasileiro. A fábrica também pode ajudar a popularizar os elétricos.
Além dos carros, a BYD planeja construir uma unidade de produção de baterias no Brasil e está de olho no mercado de caminhões e ônibus elétricos.
A chegada da BYD ao Brasil reforça a tendência de crescimento da mobilidade elétrica no país, criando novas oportunidades de emprego e inovação.
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!