Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
Comprar um carro zero quilômetro pode parecer uma boa opção, especialmente para quem busca um modelo moderno e cheio de novidades.
Logo que você adquire um carro novo, os gastos iniciais são elevados. Além do valor do veículo, há taxas de emplacamento e documentação que aumentam o custo total.
Além disso, o IPVA e o DPVAT para carros zero são mais altos, já que esses impostos se baseiam no valor de mercado do veículo, o que torna o preço ainda mais caro.
Outro ponto negativo é o seguro, que também tende a ser mais caro devido ao preço elevado do carro. As seguradoras calculam o valor com base na tabela FIPE, o que torna o custo do seguro mais alto.
Uma desvantagem significativa ao comprar um carro zero é a desvalorização imediata. Assim que o modelo sai da concessionária, ele já perde até 20% do valor de mercado.
Portanto, ao decidir por um carro zero, é preciso avaliar se os benefícios da tecnologia e do modelo novo realmente justificam o preço e os custos adicionais envolvidos.
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!