Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
Se você pensa em ter um carro elétrico ou híbrido, pode economizar no imposto! Onze estados dão isenção ou descontos no IPVA.
Amapá e Distrito Federal são os mais vantajosos. Ambos garantem isenção total do IPVA até 2026, sem restrição de preço ou idade do carro.
São Paulo impõe critérios: híbridos até R$ 250 mil e motor de 40 kW têm desconto até 2026. A Prefeitura da capital reduz a alíquota de 4% para 2%.
No Rio de Janeiro, híbridos pagam 1,5% e elétricos 1%. Minas exige fabricação local e mais de um motor, o que impede a concessão do benefício.
No Nordeste, Bahia, Alagoas, Maranhão, Piauí e Pernambuco têm regras distintas. A Bahia isenta elétricos até R$ 300 mil; Alagoas concede no 1º ano.
No Sul, só o Rio Grande do Sul isenta elétricos. O Paraná só dá benefício para veículos a hidrogênio, mas não há nenhum modelo à venda no Brasil.
Doze estados, como Goiás, Mato Grosso e Santa Catarina, não dão vantagens para elétricos. Consulte as regras do seu estado antes de comprar!
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!