Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
Quatro donos de carros Mazda processaram a marca e conseguiram um pagamento, mas os advogados ganharam muito mais.
A ação coletiva, com aprovação preliminar, envolve falhas no sistema de infoentretenimento Mazda Connect em vários modelos.
Os problemas surgiram com as telas, que reiniciavam e congelavam, afetando diversos modelos, como Mazda2, CX-5 e MX-3.
Catherine Duffy, uma das autoras, comprou um Mazda3, mas o sistema falhou após um ano de uso, causando muitos transtornos.
Apesar das acusações, a Mazda negou os defeitos, mas ofereceu uma garantia estendida de dois anos para corrigir falhas.
Catherine ganhará US$ 4.000, e os outros autores receberão US$ 2.500, enquanto os advogados embolsarão US$ 1,9 milhão.
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!