Chevrolet Onix 2025: Mais Potência, Menos Emissões e Maior Eficiência – Tudo Sem Injeção Direta!
Quando se fala em carros populares no Brasil, o Chevrolet Onix não poderia deixar de ser mencionado. Há anos, ele é um dos modelos mais vendidos no país, conquistando uma enorme base de clientes pela sua confiabilidade, economia de combustível e bom desempenho. Para o modelo 2025, a Chevrolet foi além, trazendo melhorias que tornam o Onix ainda mais potente, eficiente e com menos impacto ambiental, mesmo sem a adoção da injeção direta, um sistema comum em muitos concorrentes.
As mudanças nas versões do Chevrolet Onix 2025 abrangem tanto o motor aspirado de 1.0 quanto o motor turbo 1.0, ambos com novidades que visam não só aumentar a potência, mas também melhorar o consumo e reduzir as emissões, atendendo aos rigorosos padrões ambientais do Proconve L8. Vamos detalhar as transformações e inovações que a Chevrolet trouxe para esse modelo que já é um ícone nas ruas brasileiras.

Guia do Conteúdo
O Motor 1.0 Aspirado: Mais Potência e Menos Consumo
Uma das maiores mudanças no Onix 2025 está no motor aspirado 1.0 de três cilindros, que agora está mais potente e eficiente, graças a melhorias no seu design e calibragem, sem recorrer à injeção direta de combustível, o que é um diferencial importante. Para você entender, a injeção direta é um sistema mais moderno que mistura o combustível diretamente na câmara de combustão, ajudando a aumentar a potência e a eficiência do motor. Porém, o Onix seguiu uma abordagem diferente, mantendo o sistema de injeção multiponto, uma tecnologia mais simples, porém eficiente.
Este motor ganhou 2 cv a mais quando abastecido com gasolina, subindo de 78 para 80 cv. Com o etanol, a potência permaneceu em 82 cv. Contudo, a maior surpresa está no aumento do torque, o que ajuda no desempenho do carro em diversas situações de direção, principalmente nas arrancadas e acelerações. O torque aumentou de 9,6 kgfm para 10,2 kgfm com gasolina e permaneceu em 10,6 kgfm com etanol, oferecendo um aumento significativo na força do motor.
Com essas alterações, o Onix 1.0 aspirado se tornou o modelo mais potente e mais torcudo da categoria quando abastecido com gasolina, sem recorrer à injeção direta. Isso é um feito impressionante, já que muitos de seus concorrentes têm adotado essa tecnologia justamente para aumentar o desempenho. O Onix, porém, mostrou que pode entregar mais sem seguir a mesma linha de inovação, mantendo o custo de manutenção mais baixo e uma maior confiabilidade.
Além disso, o consumo de combustível também foi otimizado. O Onix já se destacava por sua eficiência e, com os novos ajustes, essa característica foi mantida. O câmbio manual de 6 marchas continua sendo uma das razões pelas quais o modelo tem um bom desempenho de consumo, tanto na cidade quanto na estrada. Confira os números:
Consumo Chevrolet Onix 2025 (motor 1.0 aspirado)
Motor | Consumo Urbano | Consumo Rodoviário |
---|---|---|
1.0 Aspirado PL7 | 9,3 km/l (E) / 13,3 km/l (G) | 11,4 km/l (E) / 16,5 km/l (G) |
1.0 Aspirado PL8 | 9,6 km/l (E) / 13,8 km/l (G) | 11,9 km/l (E) / 16,9 km/l (G) |
Esses números comprovam que, mesmo com o aumento de potência, o Onix mantém um consumo muito bom, se tornando uma excelente opção para quem quer um carro com ótimo custo-benefício, que combina desempenho e economia.
O Motor Turbo 1.0: Um Toque de Potência a Mais, sem Injeção Direta
Outro destaque do Onix 2025 está no motor 1.0 turbo, que também recebeu melhorias sem a necessidade de adotar a injeção direta de combustível. Este motor, presente nas versões Onix Turbo hatch e Onix Plus Turbo sedã, já era conhecido pelo bom desempenho e pela excelente relação entre potência e eficiência, e para 2025, ele ficou ainda mais forte.

O motor turbo ganhou 1 cv a mais quando abastecido com gasolina, subindo de 115,6 cv para 116 cv. Com etanol, o ganho foi de 115,6 cv para 121 cv, o que demonstra que o Onix turbo agora está com mais potência, especialmente para quem prioriza performance. O torque foi mantido em 16,3 kgfm com gasolina e 16,8 kgfm com etanol, mas o ganho de potência torna o motor mais ágil e eficiente, sem comprometer a economia de combustível.
O Onix turbo 2025 ainda manteve a injeção multiponto em vez da injeção direta, o que representa uma estratégia interessante da Chevrolet, pois, enquanto alguns concorrentes optaram pela injeção direta para melhorar o desempenho, o Onix manteve um sistema mais simples e eficiente, com menor custo de manutenção e menos complexidade.
Com isso, o Chevrolet Onix turbo também conseguiu se tornar mais econômico. Para quem busca uma boa combinação entre desempenho e economia de combustível, o Onix turbo se destaca, sendo uma das opções mais equilibradas da categoria.
Consumo Chevrolet Onix Turbo 2025 (manual)
Motor | Consumo Urbano | Consumo Rodoviário |
---|---|---|
1.0 Turbo PL7 | 9,1 km/l (E) / 13,1 km/l (G) | 11,1 km/l (E) / 16,1 km/l (G) |
1.0 Turbo PL8 | 9,3 km/l (E) / 13,5 km/l (G) | 11,7 km/l (E) / 16,7 km/l (G) |
Consumo Chevrolet Onix Turbo 2025 (automático)
Motor | Consumo Urbano | Consumo Rodoviário |
---|---|---|
1.0 Turbo PL7 | 8,3 km/l (E) / 11,6 km/l (G) | 10,4 km/l (E) / 14,9 km/l (G) |
1.0 Turbo PL8 | 8,2 km/l (E) / 12,0 km/l (G) | 10,5 km/l (E) / 14,8 km/l (G) |
Com esses números, podemos ver que, mesmo com a melhora na potência, o Onix turbo 2025 continua sendo uma escolha eficiente, com ótimo desempenho nas estradas e também no uso urbano, sem pesar no bolso dos motoristas.
Chevrolet Onix Plus 2025: O Sedã que Oferece Tudo o que Você Precisa
O Onix Plus, versão sedã do popular hatch, também recebeu as mesmas melhorias que o Onix hatch, tanto no motor aspirado quanto no turbo. Para quem prefere um carro com mais espaço interno e um porta-malas maior, o Onix Plus continua sendo uma das melhores opções da sua categoria, combinando potência, conforto e economia.
As versões 2025 do Onix Plus estão mais potentes, mais econômicas e continuam com o excelente custo-benefício que os clientes tanto buscam, sendo uma ótima opção para quem precisa de um sedã compacto para a família ou para o dia a dia.
Consumo Chevrolet Onix Plus 2025 (motor 1.0 aspirado)
Motor | Consumo Urbano | Consumo Rodoviário |
---|---|---|
1.0 Aspirado PL7 | 9,3 km/l (E) / 13,5 km/l (G) | 12,0 km/l (E) / 17,4 km/l (G) |
1.0 Aspirado PL8 | 9,2 km/l (E) / 13,5 km/l (G) | 11,8 km/l (E) / 17,4 km/l (G) |
Consumo Chevrolet Onix Plus Turbo 2025 (automático)
Motor | Consumo Urbano | Consumo Rodoviário |
---|---|---|
1.0 Turbo PL7 | 8,6 km/l (E) / 12,1 km/l (G) | 11,1 km/l (E) / 15,8 km/l (G) |
1.0 Turbo PL8 | 8,5 km/l (E) / 11,0 km/l (G) | 12,0 km/l (E) / 15,6 km/l (G) |

Esses números de consumo tornam o Onix Plus uma excelente opção para quem busca um sedã compacto com desempenho, espaço e eficiência de combustível.
Por que o painel acende mas o carro não liga e como resolver esse problema!