Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
O Imposto de Renda 2025 já começou, e um erro comum na declaração pode custar caro! Muitos esquecem de informar o carro financiado e correm risco de penalidades.
Mesmo alienado, o veículo deve ser declarado na Receita Federal. Omitir essa informação pode resultar em multas e até ser interpretado como sonegação fiscal.
Quem financiou um carro em 2024 precisa registrar o valor já pago. A Receita cruza dados bancários e pode detectar inconsistências na sua declaração.
O carro deve ser informado na ficha "Bens e Direitos", incluindo detalhes como marca, modelo, valor da entrada e total de parcelas quitadas.
Se o veículo foi quitado em 2024, a declaração deve ser atualizada corretamente. Deixar essa informação de fora pode gerar problemas futuros com a Receita.
Para evitar dores de cabeça, revise sua declaração e informe corretamente o financiamento. Um pequeno erro pode fazer você cair na malha fina!
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!