Amarok V6 2025 Surpreende: A Picape Que Deixa as Rivais Comendo Poeira!

Em um mercado cada vez mais competitivo e dominado por inovações tecnológicas, a Volkswagen Amarok V6 2025 permanece firme como um ícone de desempenho e robustez. Lançada há mais de uma década e com poucas alterações estruturais desde então, a picape mostra que envelhecer não significa perder relevância — especialmente quando se tem um motor V6 turbinado sob o capô.

Amarok V6 2025 cinza escuro na diagonal em uma estrada de terra.
Foto: Divulgação/ Amarok V6 2025.

A versão Highline, foco desta análise, não apenas continua sendo a mais rápida do segmento, como também entrega uma experiência de condução diferenciada, digna de esportivos, mas com a versatilidade e força de uma picape.

Design renovado, mas com essência preservada

Mesmo sem mudanças radicais, a Amarok 2025 traz sutis melhorias visuais que a deixam alinhada com a atual linguagem da Volkswagen. A dianteira foi levemente reformulada, com destaque para os novos faróis Full LED unidos por uma faixa luminosa. O para-choque também ganhou elementos atualizados, incluindo faróis de neblina horizontais e uma grande entrada de ar que reforça o caráter imponente do modelo.

Na traseira, a atualização é discreta, mas eficaz. O para-choque agora tem formato em três partes, e as lanternas traseiras recebem novo arranjo em LED. O nome “Amarok” aparece centralizado na tampa da caçamba, seguindo o padrão visual mais recente da marca alemã.

Equipamentos que elevam a experiência

Se o visual é sóbrio e conhecido, o pacote de equipamentos da versão Highline é mais que convincente. A Amarok 2025 vem de fábrica com:

  • 6 airbags
  • Faróis Full LED
  • Central multimídia com tela de 9″ e espelhamento sem fio
  • Ar-condicionado de duas zonas
  • Paddle-shifters no volante
  • Câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros
  • Bancos dianteiros com ajustes elétricos e couro parcial
  • Rodas de liga leve aro 19″
  • Sistema de assistência de condução Safer Tag
  • Retrovisores com rebatimento elétrico
  • Travamento mecânico do diferencial traseiro

Esse conjunto coloca a Amarok em pé de igualdade com rivais mais recentes no quesito tecnologia embarcada.

Motor V6: o coração de uma lenda

O que realmente diferencia a Amarok de suas concorrentes está sob o capô. O motor 3.0 V6 turbodiesel, de origem Audi, continua sendo uma das maiores armas da picape. São 258 cv de potência e impressionantes 59,1 kgfm de torque máximo. Acoplado ao câmbio automático de 8 marchas da ZF, o conjunto proporciona uma aceleração firme e respostas imediatas, tornando a Amarok a mais rápida da categoria.

A tração integral permanente 4Motion garante segurança e tração em qualquer tipo de terreno, distribuindo a força entre os eixos conforme a necessidade do percurso. Mesmo sendo um veículo voltado para o uso urbano e rodoviário, a Amarok não decepciona quando o desafio é o off-road.

Traseira da Amarok V6 2025 cinza parada próximo de uns bois.
Foto: Divulgação/ Amarok V6 2025.

Dimensões generosas e conforto para o dia a dia

O porte da Amarok também impressiona: são 5.350 mm de comprimento, 1.954 mm de largura (ou 2.220 mm com espelhos), altura de 1.834 mm e distância entre-eixos de 3.097 mm. Essas dimensões oferecem espaço interno confortável e caçamba generosa, sem comprometer a dirigibilidade — um equilíbrio que poucas picapes conseguem alcançar.

A suspensão bem calibrada e o acerto dinâmico tornam a condução surpreendentemente suave, especialmente em velocidades de cruzeiro. Mesmo carregada, a picape se mantém estável e previsível, algo que contribui para sua fama de “picape com alma de SUV”.

Comparativos com rivais diretas

Apesar do tempo no mercado, a Amarok não está sozinha. O segmento hoje é disputado por modelos de peso como a Toyota Hilux SRX, Chevrolet S10 High Country e Ford Ranger Limited V6. E é aqui que o custo-benefício entra em cena.

A Amarok Highline 2025 custa R$ 332.990 — mais barata que a Hilux SRX (R$ 353.290) e que a Ranger Limited V6 (R$ 346.600). A S10 High Country é a mais próxima, com preço de R$ 334.190, mas oferece um motor menos potente (2.8 turbodiesel de 200 cv). No comparativo direto, a Amarok oferece mais performance e nível de equipamentos semelhante, mantendo-se competitiva.

Desempenho à frente do seu tempo

Enquanto algumas picapes novas ainda buscam a combinação ideal entre potência, conforto e tecnologia, a Amarok já entrega tudo isso — e com anos de estrada comprovando sua confiabilidade. O motor V6 da Volkswagen oferece desempenho digno de SUVs de luxo e supera boa parte dos concorrentes no 0 a 100 km/h.

Leia também: VW Amarok V6: A Rainha das Estradas

Segundo testes independentes, a Amarok V6 acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 7,4 segundos. Para uma picape com mais de duas toneladas, é um feito notável. Isso sem contar a retomada de velocidade e o torque disponível em baixas rotações, que tornam qualquer ultrapassagem uma tarefa simples.

E o futuro da Amarok no Brasil?

Ainda não há uma previsão oficial da Volkswagen para a chegada da nova geração da Amarok, que já está à venda na Europa e em outros mercados. No entanto, até que isso ocorra, a versão atual segue em linha e atualizada no Brasil, mantendo a base de clientes que valorizam desempenho acima de tudo.

O uso do motor V6 também se mostra estratégico em um momento em que diversas montadoras têm optado por motores menores, apostando em eficiência em detrimento da potência bruta. Nesse contexto, a Amarok se destaca como a escolha ideal para quem quer uma picape que entrega tudo — inclusive emoção ao volante.

Frente da Amarok V6 2025 cinza escruo acelerando na estrada de terra.
Foto: Divulgação/ Amarok V6 2025.

Vale a pena?

Sim, a Amarok V6 2025 ainda é uma excelente escolha. Mesmo sem ser a mais moderna do segmento, oferece o melhor conjunto motriz e excelente nível de equipamentos. Para quem prioriza desempenho, segurança e robustez, ela é a picape ideal — e ainda tem preço competitivo diante das rivais.

Gostou da análise? Então continue acompanhando nosso site para mais comparativos, lançamentos, testes completos e tudo do universo automotivo. Atualizamos diariamente com conteúdos exclusivos para quem, assim como você, ama carros. Até a próxima!

Avalie esse artigo

Redator online do Agora Motor, antes mesmo de concluir o ensino médio e fazer a carteira, Gabriel já está envolvido no universo automotivo. Produz conteúdos informativos e relevantes, com foco em lançamentos, notícias e tudo que movimenta o setor. Interessado em aprender e crescer na área, acompanha de perto as tendências do mercado e busca tornar a informação acessível a todos os leitores.
Posts relacionados
Notícias Toyota Yaris Cross desafia o VW T-Cross: veja quem é o melhor

A chegada do Toyota Yaris Cross ao mercado brasileiro promete agitar o segmento dos SUVs…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault Boreal 2026 chega com preço agressivo para bater de frente com o Compass

A Renault apresenta oficialmente o Boreal 2026, seu novo SUV médio que promete disputar de…

Gabriel Schmoller
Notícias Volkswagen Tera High fica mais barato que Polo com oferta especial de outubro

O Volkswagen Tera, SUV compacto da marca alemã, chega ao mercado brasileiro com uma promoção…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Jetta GLI 2026 chegou nas lojas: confira seu preço irresistível

O Novo Jetta GLI 2026 finalmente chegou às concessionárias brasileiras, trazendo novidades que prometem atrair…

Gabriel Schmoller
Notícias Tudo que sabemos sobre o Toyota Yaris Cross até 14 de outubro: Novidades, preço, versões, ficha técnica, e consumo

O Toyota Yaris Cross é um dos lançamentos mais aguardados do ano, mas sua chegada…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário