Você não vai acreditar no preço desse Fiat usado!

Lançado em um momento de transição para a Fiat, o Mobi Like 2017 chegou ao mercado com uma proposta ousada: ocupar o espaço deixado pelo tradicional Uno nas versões de entrada. Com um design compacto, preço acessível e foco total na mobilidade urbana, ele foi projetado para o consumidor que buscava praticidade, economia e manutenção barata — tudo isso sem abrir mão do mínimo de conforto necessário no dia a dia.

Anos depois de sua estreia, o modelo ainda chama atenção no mercado de usados e se mostra uma opção viável para quem quer entrar no mundo dos carros sem estourar o orçamento.

Fiat Mobi vermelho parado na diagonal.
Foto: Divulgação/Fiat

Desempenho justo para o trânsito urbano

O coração do Mobi Like 2017 é o veterano motor 1.0 Fire Evo, de quatro cilindros. Com ele, o compacto entrega 75 cavalos de potência com etanol e 73 cv quando abastecido com gasolina. O torque é de 9,9 kgfm, o que, aliado ao câmbio manual de cinco marchas com relações curtas, proporciona uma condução ágil nas ruas da cidade.

É claro que esse motor não foi feito para impressionar na estrada. Em retomadas ou ultrapassagens, ele mostra suas limitações, e o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h gira em torno dos 14,3 segundos. Mas na cidade — onde ele realmente se sente em casa —, a história é diferente: leve, pequeno e esperto no trânsito, o Mobi cumpre muito bem seu papel.

Consumo: economia que pesa no bolso — positivamente

Um dos grandes atrativos do Mobi Like está no seu consumo. Segundo dados oficiais, ele faz cerca de 13 km/l com gasolina na cidade e 15 km/l na estrada. Com etanol, os números caem um pouco, mas ainda são considerados bons para a categoria.

Essa eficiência, combinada com um tanque de combustível de 47 litros, garante uma autonomia bastante interessante para um carro tão compacto. Para quem precisa de um veículo econômico e que não exija visitas frequentes ao posto, o Mobi Like 2017 é uma das melhores escolhas do seu tempo.

Tamanho enxuto, mas com presença nas ruas

O Mobi Like foi claramente desenhado com o público urbano em mente. Medindo apenas 3,57 metros de comprimento e com entre-eixos de 2,30 metros, ele se encaixa com facilidade nas vagas mais apertadas — uma vantagem e tanto em grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte.

O diâmetro de giro de 10 metros também facilita manobras em locais apertados, tornando o Mobi ideal para quem passa boa parte do tempo no trânsito das cidades.

Interior simples, mas funcional

Ao entrar no Mobi Like 2017, não espere luxo. O acabamento é básico, com plásticos duros e desenho simples. Mas a ergonomia é bem pensada, e os principais comandos estão ao alcance das mãos.

O espaço interno é suficiente para duas pessoas na frente com conforto. No banco traseiro, o espaço é mais limitado, especialmente para adultos altos. Ainda assim, ele atende bem a pequenas famílias ou como segundo carro da casa.

O porta-malas, com 215 litros, é um dos menores da categoria. Leva as compras do supermercado e pequenas bagagens, mas vai exigir certa criatividade em viagens maiores.

Itens de série que fazem diferença

A versão Like de 2017 não decepcionava no que diz respeito aos equipamentos de série. Ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura e volante com ajuste vertical já vinham incluídos.

Além disso, o Mobi Like contava com os itens obrigatórios da época, como freios ABS e airbags frontais. Não era um carro luxuoso, mas oferecia o essencial para garantir conforto e segurança no uso diário.

Fiat Mobi cinza parado na diagonal.
Foto: Divulgação/Fiat

Concorrência de peso: quem brigava com o Mobi Like?

Na época de seu lançamento, o Fiat Mobi Like enfrentava concorrentes diretos como:

  • Renault Kwid: que tinha como pontos fortes o porta-malas maior e a maior altura em relação ao solo.
  • Volkswagen up!: elogiado pela dirigibilidade e qualidade construtiva, apesar do preço mais elevado.
  • Chery QQ: opção mais barata, mas que sofria com a percepção de menor qualidade e pós-venda.
  • Fiat Uno Attractive: que ainda coexistia com o Mobi, mas logo foi sendo substituído pelo novato.

O Mobi conquistava por ser uma alternativa confiável, com o selo Fiat de popularidade e uma rede de assistência consolidada por todo o país.

Custo de manutenção e revisão

Um dos trunfos do Mobi Like 2017 é o custo reduzido de manutenção. As peças são facilmente encontradas, e os serviços têm preços justos. Oficinas independentes já conhecem bem o modelo, o que ajuda a baratear ainda mais os reparos.

Além disso, a Fiat oferecia à época três anos de garantia, o que trazia mais confiança ao consumidor. Revisões periódicas com valores fixos também contribuíam para o controle dos gastos.

Mercado de usados: ainda vale a pena?

Sim! O Fiat Mobi Like 2017 ainda é uma das opções mais buscadas no mercado de usados. Em junho de 2025, ele aparece na Tabela Fipe com preço médio em torno de R$ 34.800, mas pode ser encontrado em boas condições entre R$ 32 mil e R$ 38 mil, dependendo da quilometragem e conservação.

Por ser um carro de entrada, ele ainda agrada a quem está comprando o primeiro automóvel ou procura um modelo econômico para deslocamentos diários.

Pontos positivos:

  • Manutenção barata e fácil
  • Consumo eficiente
  • Dimensões ideais para cidade
  • Bons equipamentos de série na versão Like
  • Baixo custo de aquisição no mercado de usados

Pontos negativos:

  • Desempenho limitado em rodovia
  • Porta-malas pequeno
  • Acabamento interno bastante simples
  • Espaço no banco traseiro apertado
Fiat Mobi cinza parado na diagonal.
Foto: Divulgação/Fiat

Vale a pena em 2025?

Para quem procura um carro urbano, com boa mecânica, consumo inteligente e preço justo, o Fiat Mobi Like 2017 ainda é um nome forte. Não entrega desempenho empolgante nem espaço de sobra, mas compensa com facilidade de uso, custo-benefício e um histórico de confiabilidade.

Se o seu foco está em economia, praticidade e segurança no trânsito urbano, esse compacto da Fiat pode ser a resposta certa — mesmo oito anos depois de seu lançamento.

Avalie esse artigo

Um jovem que está iniciando sua vida no mundo automobilístico, carregando uma enorme paixão sobre o assunto. Se formou no Ensino Médio e pretende se ingressar em uma faculdade. Um jovem que nos tempos vagos, se interessa em fazer atividades familiares e passar mais tempo com a família.
Posts relacionados
Notícias SUVs de R$ 200 mil: BYD Song Pro ou Hyundai Creta? A resposta surpreende

O mercado automotivo brasileiro vive um momento de transformação. A chegada de marcas chinesas, como…

Gabriel Schmoller
Notícias Chegou no Brasil: o elétrico de 517 cv da Audi que vai virar referência

A Audi acaba de trazer ao Brasil o novo SQ6 Sportback e-Tron, um SUV-cupê elétrico…

Gabriel Schmoller
Notícias Caoa Chery Tiggo 7 2026: preços, novidades, ficha técnica e muito mais

O Caoa Chery Tiggo 7 2026 chega ao mercado brasileiro com importantes aprimoramentos, mantendo o…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Honda HR-V híbrido flex promete revolucionar o mercado brasileiro em 2028

A Honda prepara uma virada histórica em sua presença no Brasil. O tão aguardado HR-V…

Gabriel Schmoller
Notícias 5 carros incríveis que deveriam estar à venda no Brasil agora

O mercado automotivo brasileiro está sempre em expansão, mas ainda há lacunas claras na oferta…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário