BMW prepara 3 lançamentos que vão sacudir o Brasil até o fim de 2025
A BMW está preparando um segundo semestre de 2025 agitado no mercado brasileiro. Depois da estreia mundial da nova geração do X3, a marca alemã confirmou mais três lançamentos que vão chegar ainda este ano ao país. As novidades incluem desde um SUV híbrido plug-in com grande autonomia elétrica até um hatch esportivo com desempenho de tirar o fôlego.
Entre as estreias, estão a nova geração do Série 2 Gran Coupé, uma reestilização do Série 1 em sua versão mais apimentada e a tão aguardada chegada do X3 xDrive 30e, versão híbrida plug-in do SUV médio premium. Veja abaixo tudo o que se sabe até agora sobre os modelos.
BMW X3 xDrive 30e: o SUV que quer ser ecológico e potente ao mesmo tempo
A principal aposta da BMW para conquistar o público brasileiro em 2025 é a versão híbrida plug-in do novo X3. O modelo, que foi apresentado recentemente em sua versão topo de linha M50 com motorização híbrida leve, agora ganhará sua variante com recarga externa e motor elétrico mais eficiente. Essa configuração será chamada de xDrive 30e.
No conjunto mecânico, o X3 xDrive 30e combina um motor 2.0 turbo a gasolina com quatro cilindros a um propulsor elétrico alimentado por uma bateria de 19,7 kWh. A potência combinada é de 299 cv e o torque chega aos 45,8 kgfm. A tração é integral e o câmbio automático de oito marchas continua sendo fornecido pela ZF, referência no segmento.

A autonomia prometida em modo 100% elétrico é de até 90 km segundo o ciclo europeu WLTP. No Brasil, onde o padrão do Inmetro é mais rigoroso, esse número pode cair. Ainda assim, trata-se de uma marca respeitável para um SUV médio de luxo com dois motores.
Embora inicialmente o X3 PHEV será importado dos Estados Unidos, há rumores de que ele possa ser nacionalizado na fábrica de Araquari (SC), onde já são montados outros modelos da marca. Caso isso se confirme, o SUV terá ainda mais competitividade no mercado.
O preço oficial ainda não foi revelado, mas com base na diferença de valores praticados na Europa entre as versões M50 e 30e, tudo indica que o X3 híbrido será lançado por cerca de R$ 500 mil.
Vale a pena vender o seu veículo no Feirão de carros usados?
Novo Série 2 Gran Coupé: visual renovado e mais desempenho
Quem também desembarca por aqui em breve é a nova geração do BMW Série 2 Gran Coupé. O modelo, que teve sua estreia internacional em outubro do ano passado, será lançado no Brasil em julho e chegará em duas versões.
A mais empolgante delas será a M235 xDrive, equipada com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros que entrega 300 cv e torque de 40,7 kgfm. Essa configuração esportiva consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, números que colocam o modelo entre os mais ágeis do segmento premium.

Já a versão de entrada, chamada apenas de Série 2 220, adotará um sistema híbrido leve com motor 1.5 turbo a três cilindros auxiliado por uma unidade elétrica. O resultado são 170 cv de potência combinada e 28,6 kgfm de torque. O câmbio, em ambas as versões, é automatizado de dupla embreagem com sete marchas.
Essa atualização do Série 2 traz ainda mudanças visuais importantes, com linhas mais modernas e maior foco na eficiência aerodinâmica. O interior também passou por uma leve reformulação, com novos materiais e central multimídia atualizada.
A versão 220 deverá ter preço inicial acima dos R$ 320 mil da geração anterior, enquanto o M235 poderá superar os R$ 400 mil dependendo dos opcionais incluídos.
Série 1 M135: o último dos hatches esportivos premium?
Na contramão da tendência de abandonar os hatches premium, a BMW apostará alto na quarta geração do Série 1 — mas apenas na versão esportiva M135. Em tempos de SUVs dominando o mercado, essa decisão mostra que ainda há espaço para os entusiastas que procuram desempenho puro em um carro mais compacto.
O M135 compartilha o mesmo conjunto mecânico do M235 Gran Coupé. O motor 2.0 turbo a gasolina rende os mesmos 300 cv de potência e o torque gira em torno dos 40 kgfm. A tração também é integral e o câmbio é o mesmo automatizado de sete marchas.

Com esse conjunto, o hatch vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, sendo apenas 0,1 segundo mais rápido que o sedã cupê. Para os apaixonados por performance, essa será uma das poucas opções no Brasil com esse nível de entrega, rivalizando diretamente com modelos AMG da Mercedes e RS da Audi.
O preço ainda não foi anunciado, mas a estimativa gira em torno de R$ 500 mil, o que o posiciona na mesma faixa dos rivais esportivos premium da Mercedes-Benz (como o AMG A35) e Audi RS3.
Expectativas do mercado e o que esperar da BMW para 2026
Com esses três lançamentos, a BMW mostra que está disposta a manter sua presença de destaque no mercado premium nacional, mesmo diante de um cenário econômico incerto e com forte concorrência de marcas chinesas, elétricos puros e SUVs de entrada.
O X3 híbrido plug-in promete agradar consumidores que buscam um meio-termo entre sustentabilidade e performance. Já os novos Série 2 e Série 1 miram clientes mais jovens e entusiastas, mantendo viva a tradição da marca em oferecer prazer ao dirigir com um toque esportivo.
Além disso, há expectativas de que a fábrica de Araquari ganhe novos investimentos em breve, possibilitando uma produção local mais diversificada, o que ajudaria a BMW a manter sua competitividade frente à ofensiva eletrificada de concorrentes como Volvo, GWM e BYD.