Peugeot e-2008 GT encanta, mas tem dois poréns que podem te deixar com o pé atras!

O Peugeot e-2008 GT chegou ao mercado com a proposta de conquistar os olhares de quem busca um SUV elétrico estiloso e moderno.

Peugeot e-2008 GT azul parado na diagonal.
Foto: Divulgação

Seu design agressivo e acabamento refinado chamam atenção em qualquer cenário urbano. Mas será que isso é o suficiente para valer o investimento?

Apesar de oferecer uma série de qualidades, dois aspectos em particular podem fazer o consumidor repensar a compra — e um deles nem é culpa da montadora. Vamos entender melhor o que torna o e-2008 GT uma opção interessante, mas com ressalvas.

Design arrojado é destaque do SUV francês

Logo de cara, o e-2008 GT se impõe pelo visual. A frente traz uma grade com efeito tridimensional e acabamento escurecido, acompanhada pelo novo logo da marca. Os faróis de LED possuem assinatura dividida em três segmentos e os DRLs em formato de garra de leão reforçam a identidade visual agressiva do modelo.

Visão do Peugeot e-2008 GT azul de cima onde aparece o seu teto solar.
Foto: Divulgação

A unidade testada tinha pintura metálica vermelha Elixir com teto preto, combinação indisponível nas versões a combustão. O conjunto inclui rodas aro 18 escurecidas, retrovisores pretos e molduras de caixa de roda salientes. Na traseira, lanternas escurecidas interligadas por uma faixa preta com o nome “Peugeot” ao centro e um discreto spoiler criam um ar futurista.

O porta-malas, com 374 litros, deixa a desejar em comparação aos concorrentes do segmento.

Interior refinado com toque esportivo

Ao entrar no e-2008 GT, o motorista encontra um ambiente que mescla sofisticação e esportividade. Os bancos são revestidos em alcântara, têm design esportivo e aquecimento individual. O assento do condutor conta com ajustes elétricos, inclusive lombar. O volante pequeno com base reta é regulável em altura e profundidade, contribuindo para a experiência de direção esportiva.

Interior do Peugeot e-2008 GT com led azul.
Foto: Divulgação

O painel, com acabamento macio e detalhes que imitam fibra de carbono, se destaca com o sistema i-Cockpit 3D, que projeta informações em camadas tridimensionais. O câmbio eletrônico E-Toggle e o acabamento em preto brilhante no console central reforçam o visual moderno.

Há também modos de condução (Eco, Normal e Sport) e a opção B para intensificar a frenagem regenerativa.

Conforto para quatro, mas com limitações no espaço traseiro

Embora o e-2008 GT acomode quatro adultos com relativo conforto, a parte traseira não é seu ponto forte. O assento central é estreito e o túnel central elevado compromete o espaço para as pernas. Além disso, não há saídas de ar-condicionado para o banco traseiro, o que pode incomodar os ocupantes em dias quentes.

Leia também:

Em compensação, o teto solar panorâmico ajuda na ventilação e contribui para a sensação de amplitude. Passageiros de até 1,80 m conseguem viajar sem esbarrar a cabeça no teto. As portas são pesadas, o que dificulta o acesso para pessoas com mobilidade reduzida, e um detalhe incômodo é a borracha inferior que raspa nos calçados ao entrar.

Motorização elétrica eficiente e silenciosa

Equipado com motor dianteiro de 158 cv e torque de 26,5 kgfm, o e-2008 GT entrega desempenho satisfatório para a proposta. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,9 segundos e a velocidade máxima é de 150 km/h. A bateria de 54 kWh garante uma autonomia de 261 km segundo o Inmetro, mas na prática é possível superar essa marca — em testes, foi registrado alcance de 284 km com 78% da carga.

O carregador embarcado de 11 kW permite recarga rápida de 80% em cerca de 30 minutos em estações mais potentes. Isso, claro, se você tiver acesso a um carregador rápido com essa capacidade.

A ausência de ruídos é outro ponto positivo, trazendo mais conforto para o trânsito urbano.

Direção firme e suspensão bem acertada

A condução do e-2008 GT é prazerosa, graças à suspensão dianteira McPherson e traseira com eixo de torção. A calibragem mais firme garante estabilidade nas curvas e boa absorção das irregularidades nas vias. A direção, apesar de levemente pesada, transmite segurança e ganha suavidade em manobras devido à assistência elétrica.

Esse comportamento esportivo é reforçado pela plataforma CMP, que oferece bom equilíbrio e controle, mesmo em velocidades mais altas. O torque imediato do motor elétrico também contribui para uma condução ágil e eficiente no dia a dia.

Tecnologia de ponta para o dia a dia

O e-2008 GT traz uma lista generosa de equipamentos. Entre os destaques estão:

  • Quatro portas USB
  • Ar-condicionado digital e automático
  • Chave presencial
  • Partida por botão
  • GPS integrado
  • Central multimídia com tela sensível ao toque e conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay

Além disso, o painel 3D é totalmente digital e personalizável, exibindo informações de bateria, percurso, velocidade e mais, bem na linha de visão do motorista.

Os comandos do ar-condicionado são acessíveis por botões físicos, mas poderiam ter atalhos mais diretos na tela para facilitar ajustes rápidos durante a condução.

Segurança completa com assistentes modernos

No quesito segurança, o SUV da Peugeot impressiona com a presença de diversos recursos ADAS (sistemas avançados de assistência ao condutor). Entre eles:

  • Piloto automático adaptativo
  • Alerta de permanência em faixa
  • Frenagem autônoma de emergência
  • Leitor de placas de trânsito
  • Detector de fadiga
  • Monitoramento de ponto cego
  • Airbags frontais, laterais e de cortina

Sensores de estacionamento, câmera 360°, iluminação full LED e controle de estabilidade completam o pacote. Porém, um ponto de atenção é o controle do piloto automático adaptativo, que exige tirar os olhos da estrada para ser ativado — algo que poderia ser mais intuitivo.

Vale a pena investir no Peugeot e-2008 GT?

Apesar de suas muitas qualidades, o Peugeot e-2008 GT tem dois aspectos que pesam contra sua compra. O primeiro é o preço elevado: R$ 259.990 no configurador da marca. Para efeito de comparação, o Volvo EX30 parte de R$ 229.950, o BYD Yuan Plus custa R$ 235.800 e o Yuan Pro, R$ 182.800.

O segundo ponto negativo é a infraestrutura de recarga para veículos elétricos no Brasil, ainda limitada e concentrada em grandes centros. Esse, no entanto, é um desafio que vai além do controle da montadora.

Traseira do Peugeot e-2008 GT.
Foto: Divulgação

Uma opção interessante com ressalvas

O Peugeot e-2008 GT se destaca pelo design marcante, interior sofisticado, bom desempenho e ampla lista de equipamentos. É um SUV elétrico que agrada quem quer estilo e modernidade na garagem. Porém, o alto valor e a falta de pontos de recarga podem afastar interessados.

Se você está preparado para entrar no mundo dos elétricos e tem acesso a um ponto de recarga em casa ou no trabalho, o e-2008 GT pode sim ser uma escolha interessante — principalmente se estilo e tecnologia forem prioridade.

5/5 - (1 votos)

Redator online do Agora Motor, antes mesmo de concluir o ensino médio e fazer a carteira, Gabriel já está envolvido no universo automotivo. Produz conteúdos informativos e relevantes, com foco em lançamentos, notícias e tudo que movimenta o setor. Interessado em aprender e crescer na área, acompanha de perto as tendências do mercado e busca tornar a informação acessível a todos os leitores.
Posts relacionados
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário