Mazda CX-90 PHEV 2025 chega com mais tecnologia
SUV híbrido plug-in de 3 fileiras combina luxo, eficiência e bom desempenho
Com visual sofisticado, interior refinado e desempenho que carrega o DNA esportivo da marca, o Mazda CX-90 PHEV 2025 continua sendo uma das propostas mais interessantes entre os SUVs híbridos plug-in com três fileiras de assentos. A nova versão traz melhorias em tecnologia e novos equipamentos de série, mantendo sua identidade única no segmento.
Guia do Conteúdo
Novidades para 2025
Lançado recentemente, o CX-90 PHEV recebe atualizações importantes para 2025. Agora, todos os modelos contam com uma nova central multimídia maior e mais intuitiva, além de uma versão topo de linha chamada Premium Sport, que substitui o antigo acabamento Premium.

Clique e veja também: O preço inicial do Mazda CX-5 2024 salta para US $ 29.300, o Carbon Turbo custa US $ 37 mil
Visual e experiência de condução
O grande destaque do CX-90 PHEV é a combinação entre design arrojado e uma condução dinâmica e envolvente, marca registrada da Mazda. O conjunto mecânico entrega respostas rápidas e um bom equilíbrio entre potência e conforto, apesar de o câmbio apresentar algumas hesitações em baixa velocidade.
A suspensão é firme e bem ajustada, mas impactos maiores podem ser sentidos na cabine. Por outro lado, o interior impressiona pelo acabamento sofisticado, utilizando os mesmos materiais nobres da versão a combustão. O espaço na segunda e terceira fileiras é menor que o de alguns concorrentes, o que pode limitar o conforto em viagens longas.
Motor, desempenho e autonomia
O Mazda CX-90 PHEV 2025 utiliza um motor 2.5 de quatro cilindros combinado a um motor elétrico e um pacote de baterias. Juntos, entregam 323 cv de potência e 50,9 kgfm de torque.
Com autonomia combinada de até 490 km e alcance elétrico de 42 km, o CX-90 PHEV oferece 56 mpg-e. Esses números superam os rivais híbridos convencionais, que não rodam no modo 100% elétrico.
Comparativo com concorrentes
Entre os principais concorrentes estão Hyundai Santa Fe Hybrid, Toyota Highlander Hybrid e Kia Sorento Hybrid — todos sem opção plug-in. O Toyota Highlander, por exemplo, oferece apenas 243 cv e acelera até os 100 km/h em mais lentos 8,4 segundos. Já em autonomia, o Highlander vai mais longe com até 598 km, porém sem autonomia elétrica.
Segurança e assistentes
O CX-90 PHEV 2025 recebeu nota máxima nos testes da NHTSA e foi eleito Top Safety Pick+ pelo IIHS. Ele conta com um pacote completo de assistentes de condução, incluindo:
- Frenagem automática de emergência
- Monitoramento de ponto cego
- Alerta de tráfego cruzado traseiro
- Assistente de permanência em faixa
- Controle de cruzeiro adaptativo
- Sensor de fadiga do motorista
- Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
Espaço interno e porta-malas
O espaço interno é adequado para a maioria dos usos, mas alguns concorrentes ainda oferecem mais versatilidade, principalmente em capacidade de carga com todos os bancos rebatidos. Veja os comparativos:
Legroom (dianteira / segunda / terceira fileiras)
- CX-90 PHEV: 41,7 / 39,4 / 30,4 pol.
- Highlander Hybrid: 40,4 / 41,0 / 27,7 pol.
- Santa Fe Hybrid: 44,4 / 41,5 / 30,0 pol.
Capacidade de carga (atrás da terceira / segunda / primeira fileiras)
- CX-90 PHEV: 14,9 / 40,0 / 74,2 pés³
- Highlander Hybrid: 16,0 / 48,4 / 84,3 pés³
- Santa Fe Hybrid: 14,6 / 40,5 / 79,6 pés³
Tecnologia e conectividade
A nova tela central de 12,3 polegadas agora oferece função sensível ao toque ao usar Apple CarPlay ou Android Auto. O modelo traz ainda painel de instrumentos digital do mesmo tamanho, carregador de celular por indução e duas entradas USB-C por fileira, totalizando seis no veículo.
O sistema de som conta com 8 alto-falantes na versão de entrada e pode receber upgrade para um conjunto Bose com 12 alto-falantes nas versões superiores.

Conforto e equipamentos
Entre os itens disponíveis estão bancos dianteiros ventilados, aquecimento para os bancos traseiros e volante, além de HUD (Head-Up Display) e porta-malas com abertura elétrica por sensor de movimento. A segunda fileira pode ser equipada com bancos do tipo capitão para mais conforto.
Melhor custo-benefício
Todas as versões do CX-90 PHEV contam com o mesmo conjunto híbrido plug-in. A versão Preferred é considerada a melhor escolha por equilibrar tecnologia, eficiência e preço. Ela ainda vem equipada com rodas aro 19, que contribuem para uma condução mais confortável.
Apesar do preço mais alto em relação a SUVs híbridos convencionais, o Mazda CX-90 PHEV se destaca por seu conjunto refinado, desempenho superior e possibilidade de rodar em modo totalmente elétrico, algo inexistente nos rivais diretos.
O que achou do novo Mazda CX-90 PHEV 2025? Deixe sua opinião nos comentários, marque as estrelinhas e acompanhe nosso site para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo!
