Novo BYD King 2026 perde potência, ganha tecnologia e fica mais barato: Veja se vale apena!
Sedã híbrido da BYD traz ADAS, corte de potência e preço menor para 2026. Veja mudanças, ficha técnica e se ainda vale a pena.
O BYD King 2026 estreia no Brasil com atualizações estratégicas que reposicionam o modelo no segmento de sedãs híbridos. Visualmente, as mudanças são sutis, mas eficazes. A principal novidade estética está na introdução da nova cor Inkstone Blue, que reforça o apelo moderno do modelo, junto a um novo acabamento escurecido na cabine que proporciona um ambiente mais sofisticado.
As rodas de liga leve também foram redesenhadas para ambas as versões disponíveis, GL e GS. Essa atualização reforça a identidade visual e torna o sedã mais atraente diante da concorrência. Por dentro, a sofisticação se une à funcionalidade com a manutenção de elementos como a central multimídia rotativa de 12,8 polegadas e o painel digital de 8,8 polegadas.

Guia do Conteúdo
Tecnologia
A grande evolução do BYD King 2026 está na inclusão do pacote ADAS, um conjunto de assistências à condução que o público brasileiro aguardava desde o lançamento do modelo. Agora, a versão GS conta com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, detector de ponto cego e limitador de velocidade inteligente.
Essa mudança posiciona o sedã chinês de forma mais competitiva frente ao Toyota Corolla, referência absoluta no segmento híbrido. Até então, a ausência de sistemas avançados de segurança era o ponto mais criticado do modelo. Com o novo pacote, o King GS atinge um novo patamar em termos de tecnologia embarcada.
Perdeu desempenho
Apesar dos avanços tecnológicos, o King 2026 teve perdas no conjunto mecânico. Por exigências do Proconve L8, o motor a combustão 1.5 aspirado foi recalibrado, resultando em uma queda de potência.
A unidade passou de 110 cv para 98 cv, enquanto o torque foi reduzido de 13,8 kgfm para 12,5 kgfm. Embora modesta, essa alteração afeta diretamente a performance quando o carro depende exclusivamente do motor a combustão.
A fabricante, no entanto, afirma que o desempenho geral não foi comprometido graças ao motor elétrico, que permanece sem mudanças. A potência combinada dos motores segue em 209 cv na versão GL e 235 cv na GS, garantindo acelerações de 0 a 100 km/h em 7,9 e 7,3 segundos, respectivamente. Mesmo com a redução de força do motor térmico, o desempenho permanece competitivo para a categoria.

Autonomia reduzida
A autonomia elétrica foi outro ponto que sofreu alterações na linha 2026. A versão GS, que antes rodava até 80 km no modo 100% elétrico, agora entrega apenas 62 km com a mesma bateria de 18,3 kWh. A BYD não informou se a versão GL, com bateria de 8,3 kWh e autonomia estimada em 32 km, também sofreu algum tipo de redução. Essa queda na autonomia pode pesar para consumidores que priorizam o uso urbano do carro em modo elétrico. No entanto, o King segue como uma opção viável para quem busca economia de combustível e menor emissão de poluentes, especialmente considerando que o motor elétrico é o principal responsável pela força nas arrancadas e retomadas.
Preço mais atrativo
Um ponto que joga a favor do BYD King 2026 é a redução de preço na versão GS, que agora parte de R$ 175.990 — R$ 15.910 a menos que o valor anterior de R$ 191.900. Já a versão de entrada GL permanece com o preço mantido em R$ 169.990, tornando-se uma das opções híbridas mais completas do mercado dentro dessa faixa de preço.
Mesmo com a redução de potência e autonomia, a relação custo-benefício foi reforçada. O pacote de itens de série nas duas versões é generoso, com destaque para banco do motorista com ajustes elétricos, chave presencial, carregador por indução, câmera 360º, seis airbags, ar-condicionado automático e faróis full LED. Tudo isso eleva o valor percebido do modelo frente aos concorrentes.
Ficha técnica
| Item | BYD King 2026 GL | BYD King 2026 GS |
|---|---|---|
| Motorização | Híbrido plug-in (motor 1.5 + elétrico) | Híbrido plug-in (motor 1.5 + elétrico) |
| Potência (motor a combustão) | 98 cv | 98 cv |
| Torque (motor a combustão) | 12,5 kgfm | 12,5 kgfm |
| Potência (motor elétrico) | 180 cv | 197 cv |
| Potência combinada | 209 cv | 235 cv |
| Bateria | 8,3 kWh | 18,3 kWh |
| Autonomia elétrica (EV) | 32 km (estimada) | 62 km (era 80 km na versão anterior) |
| 0 a 100 km/h | 7,9 segundos | 7,3 segundos |
| Transmissão | Automática | Automática |
| Tração | Dianteira | Dianteira |
| Rodas | Liga leve 17″ | Liga leve 17″ |
| Faróis | Full LED | Full LED |
| Comprimento | 4,78 m | 4,78 m |
| Largura | 1,83 m | 1,83 m |
| Altura | 1,49 m | 1,49 m |
| Entre-eixos | 2,72 m | 2,72 m |
| Porta-malas | 450 litros | 450 litros |
| Central multimídia | 12,8” rotativa, Android Auto/CarPlay | 12,8” rotativa, Android Auto/CarPlay |
| Painel digital | 8,8” digital | 8,8” digital |
| Chave digital | Sim | Sim |
| Banco do motorista elétrico | Sim | Sim |
| Assistências ADAS | Não | Sim (piloto automático adaptativo, AEB, alerta de faixa, ponto cego, etc.) |
| Preço estimado | R$ 169.990 | R$ 175.990 (redução de R$ 15.910) |
Vale a pena?
Considerando o conjunto da obra, o BYD King 2026 se apresenta como uma evolução importante dentro da proposta da marca no Brasil. Mesmo com a perda de potência do motor a combustão e a menor autonomia elétrica, a adição do pacote ADAS e a redução no preço da versão GS tornam o sedã ainda mais competitivo.
A principal vantagem está na versão GS, que agora entrega tecnologia de segurança ativa que o coloca em pé de igualdade com o Toyota Corolla Altis Hybrid, por um preço mais acessível. A versão GL continua sendo interessante para quem busca um sedã híbrido com boa performance elétrica e um pacote de equipamentos bem completo, mesmo sem o ADAS.
No comparativo direto com o Corolla, o King leva vantagem em potência, desempenho e conectividade. Já o modelo da Toyota ainda conta com o histórico de confiabilidade da marca e maior alcance com gasolina. A escolha vai depender do perfil do comprador: quem valoriza tecnologia e desempenho tende a se interessar pelo King; já quem busca menor consumo no modo híbrido convencional pode seguir com o Corolla.
Curtiu as mudanças no novo BYD King? Então conte pra gente nos comentários se você escolheria esse modelo no lugar do Corolla. Acompanhe o Motor Agora para mais comparativos, análises e lançamentos atualizados do mundo automotivo.
