Você vai se surpreender com a versão mais vantajosa do Creta 2026

A nova linha do Hyundai Creta 2026 chegou com mudanças pontuais, mas estratégicas para se manter relevante diante da concorrência crescente.

Com preços que variam entre R$ 149 mil e R$ 198 mil, o SUV compacto fabricado no interior de São Paulo aposta em duas motorizações turbo e cinco versões para agradar diferentes perfis. Mas afinal, qual delas é realmente a mais vantajosa?

Versão de entrada

A Comfort, versão de entrada do Creta 2026, custa R$ 149.620 e vem equipada com o motor 1.0 TGDI de 120 cv, câmbio automático de seis marchas e consumo que chega a 13,1 km/l com gasolina na estrada.

Ela entrega o básico com eficiência, incluindo seis airbags, central multimídia de 8”, câmera de ré, rodas de liga leve e controle de tração e estabilidade.

Hyundai Creta Comfort 2026.
Foto: Divulgação | Melhor versão do Creta

No entanto, há ausências importantes como retrovisores elétricos, saídas de ar traseiras e ar-condicionado digital. Para quem quer o essencial sem abrir mão da segurança e da conectividade básica, essa versão é suficiente, mas fica atrás quando o foco é custo-benefício.

Opção mais equilibrada

Por R$ 165.620, a versão Limited surge como o ponto de equilíbrio da linha. Mantém o mesmo conjunto mecânico 1.0 TGDI eficiente, mas adiciona itens de conforto e tecnologia que fazem diferença real no uso diário. O ar-condicionado passa a ser digital de duas zonas, os bancos são de couro, os retrovisores são elétricos e há saídas de ar para os passageiros traseiros.

Além disso, essa versão já conta com assistente de permanência em faixa e farol alto automático, recursos que aumentam a segurança e colocam o Creta Limited em um patamar superior sem exigir tanto do bolso.

Versão mais tecnológica

Subindo para a versão Platinum, que custa R$ 181.220, o Creta ganha um pacote mais tecnológico e sofisticado. Entre os destaques estão o painel digital e a multimídia com tela de 10,25”, banco do motorista com ventilação, câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência. Tudo isso ainda com o motor 1.0 TGDI. A questão é que o preço já se aproxima perigosamente de SUVs médios como o Toyota Corolla Cross XR e o Jeep Compass Sport, que entregam mais espaço e desempenho por valores similares. Nesse cenário, o Creta Platinum começa a perder terreno.

Versão com apelo esportivo

A N Line, por R$ 188.720, é uma variação estética do Platinum. Mantém exatamente o mesmo conjunto mecânico e equipamentos, mas traz visual exclusivo com rodas diferenciadas, teto preto e detalhes internos com costuras vermelhas. A proposta é atrair quem busca esportividade visual, mas como o desempenho não muda, essa versão se torna pouco justificável frente à Limited ou até mesmo à Platinum.

Versão mais potente

No topo da gama está o Creta Ultimate, que finalmente traz o motor 1.6 TGDI de 177 cv com câmbio de dupla embreagem e sete marchas.

O desempenho melhora bastante, com 0 a 100 km/h em cerca de 8,5 segundos, e a lista de equipamentos é recheada: bancos elétricos, câmera de ponto cego, assistente de tráfego cruzado e condução semiautônoma.

Hyundai Creta Ultimate 2026.
Foto: Divulgação | Melhor versão do Creta

É a versão ideal para quem quer tudo do Creta, mas também é a mais cara: R$ 198.120. O consumo urbano com etanol cai para 7,4 km/l, o que pesa no custo de uso para quem roda mais na cidade. O valor também já invade a faixa de SUVs médios mais robustos e eficientes.

Conclusão

A versão Limited é a mais equilibrada da linha Creta 2026. Com preço intermediário, ela entrega o necessário para um uso confortável, eficiente e seguro sem exageros. Está longe de ser básica, mas também não encarece por itens pouco utilizados no dia a dia. Para quem busca um SUV bem resolvido, moderno e com ótimo custo-benefício, essa é a escolha certa.

Já a Ultimate oferece desempenho e tecnologia de ponta, mas exige investimento elevado, o que pode afastar parte do público. Para quem prioriza performance e recursos avançados e está disposto a pagar mais, ainda assim é uma alternativa interessante.

Qual dessas versões você escolheria? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião! Aproveite para acompanhar nossos conteúdos e marcar as estrelinhas se gostou desta análise.

Avalie esse artigo

Redator online do Agora Motor, antes mesmo de concluir o ensino médio e fazer a carteira, Gabriel já está envolvido no universo automotivo. Produz conteúdos informativos e relevantes, com foco em lançamentos, notícias e tudo que movimenta o setor. Interessado em aprender e crescer na área, acompanha de perto as tendências do mercado e busca tornar a informação acessível a todos os leitores.
Posts relacionados
Notícias Jeep Compass: Descontos Surpreendentes de Até R$ 31 Mil para CNPJ

A Jeep anunciou em novembro de 2025 novas condições para aquisição do Compass, especialmente voltadas…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Strada 2023: A picape cabine dupla que surpreende pelo conforto

A Fiat Strada é referência no segmento de picapes compactas há mais de 20 anos….

Gabriel Schmoller
Notícias O Novo Haval H6 2026 Esconde Mudanças Surpreendentes que Poucos Esperavam

O Haval H6 2026 surge com uma proposta mais ousada dentro do segmento de SUVs…

Gabriel Schmoller
Notícias O retorno surpreendente do Captiva EV e os rivais que brigam pelo mesmo preço

O tão aguardado retorno do Captiva EV ao portfólio da Chevrolet marca uma mudança clara…

Gabriel Schmoller
Notícias Os carros que mudaram tudo e transformaram a imagem de grandes marcas

A reputação de uma montadora é resultado de anos de esforço, mas um único carro…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário