Fiat Toro ou Ram Rampage 2026: qual turbodiesel merece sua escolha?

A Toro Ranch mede 4,95 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,67 m de altura, com entre-eixos de 2,98 m. A Rampage Big Horn é ligeiramente maior, chegando a 5,02 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,78 m de altura, com entre-eixos de 2,99 m. No volume da caçamba, a Fiat comporta 937 litros, enquanto a Ram leva 980 litros. A carga útil é quase igual, com 1.010 kg na Toro e 1.015 kg na Rampage. Pequenas diferenças em ângulos de ataque, saída e altura não alteram a capacidade prática de uso urbano ou off-road.

Guia do Conteúdo

Conforto e tecnologia

As duas picapes oferecem chave presencial, partida remota, freio de estacionamento eletrônico, direção elétrica e volante multifuncional. A central multimídia da Rampage é horizontal de 14,5 polegadas, com painel digital de 10,3 polegadas, enquanto a Toro aposta em central vertical de 11 polegadas e painel digital de 8 polegadas.

Fiat Toro Ranch azul parada na diagonal.
Foto: Divulgação | Fiat Toro Ranch azul parada na diagonal.

Apple CarPlay e Android Auto sem fio estão presentes em ambas. A Ram se destaca pelo acabamento mais refinado, usando materiais macios no painel e nas portas. A Fiat, embora utilize plástico rígido em algumas áreas, entrega mais equipamentos de série, especialmente em tecnologia e segurança.

Equipamentos e segurança

Ambos os modelos vêm com freios a disco ventilados, ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e assistente de partida em rampa. A Toro Ranch oferece farol alto automático, alerta de colisão com frenagem autônoma e assistente de faixa, adicionando mais segurança ativa.

A Rampage Big Horn compensa com regulagem de altura dos faróis e saídas de ar traseiras, que não estão presentes na Toro. No fim, a Fiat aposta na tecnologia e proteção, enquanto a Ram privilegia conforto e bem-estar dos ocupantes.

Plataforma e facelift

A Toro Ranch e a Rampage Big Horn compartilham a plataforma Small Wide da Stellantis, com dimensões e motor muito semelhantes. No entanto, a Toro passou pelo segundo facelift desde 2016, com grade vertical, faróis pixelados, lanternas redesenhadas e novas rodas, enquanto a Ram mantém o visual de 2023, com mudanças apenas nos sensores da versão Big Horn.

Ram Rampage Big Horn 2026 preta parada na diagonal.
Foto: Divulgação | Ram Rampage Big Horn 2026 preta parada na diagonal.

Essa base comum deixa o desempenho e a dirigibilidade muito parecidos, mas a experiência dentro da cabine e os equipamentos são o que diferenciam efetivamente cada modelo.

Preço e desempenho

O preço das picapes é muito próximo: Toro Ranch por R$ 228.490 e Rampage Big Horn por R$ 226.990, diferença de apenas R$ 1.500.

Ambas usam motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm, câmbio automático de nove marchas e tração integral sob demanda.

O desempenho é praticamente empatado: 0 a 100 km/h em 9,8 s na Toro e 9,9 s na Rampage, com velocidades máximas de 201 km/h e 196 km/h, respectivamente. Peso e relação peso/potência também são muito próximos, tornando a disputa técnica equilibrada.

Qual escolher?

Em termos de desempenho, dimensões e capacidade, o empate é evidente. A Rampage Big Horn se destaca pelo acabamento refinado e conforto, enquanto a Toro Ranch entrega mais tecnologia e itens de segurança pelo preço muito próximo.

Quem valoriza pacote de equipamentos e tecnologia encontra mais vantagens na Toro. Já quem prioriza acabamento premium e sensação de sofisticação deve optar pela Rampage. Ambas entregam versatilidade, conforto e desempenho, tornando a escolha mais ligada ao perfil do comprador do que aos números técnicos.

Para acompanhar comparativos detalhados, novidades do mercado e análises completas, comente sua opinião e siga nossas publicações para não perder nenhuma avaliação sobre picapes e utilitários.

Leia também: Novo Sandero 2026 pode surpreender com versão híbrida e visual renovado

Avalie esse artigo

Redator online do Agora Motor, antes mesmo de concluir o ensino médio e fazer a carteira, Gabriel já está envolvido no universo automotivo. Produz conteúdos informativos e relevantes, com foco em lançamentos, notícias e tudo que movimenta o setor. Interessado em aprender e crescer na área, acompanha de perto as tendências do mercado e busca tornar a informação acessível a todos os leitores.
Posts relacionados
Notícias Novo Chevrolet Captiva promete surpreender com autonomia e tecnologia

O nome Captiva está de volta e promete agitar o mercado sul-americano. Depois de anos…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2026: primeiras imagens revelam interior e versão top

A Ram Dakota 2026 começa a ser revelada e a primeira surpresa está no interior….

Gabriel Schmoller
Notícias Chevrolet apresenta Tracker Caramelo como uma edição única

O Chevrolet Tracker ganhou uma edição que une emoção, cultura e solidariedade. Inspirado no icônico…

Gabriel Schmoller
Notícias Descubra 5 SUVs que custam o mesmo que o Tracker RS e surpreendem!

O mercado de SUVs compactos oferece opções diversificadas para diferentes perfis de consumidores. Entre eles,…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault vai trazer o novo Twingo elétrico: confira as novidades

A Renault está pronta para reacender a nostalgia dos anos 1990 com o lançamento do…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário