Peugeot 208 e 2008 2026 estreiam no Brasil com nova versão
Descubra como a Peugeot surpreendeu com novidades que podem mudar o mercado automotivo em 2026.
A Peugeot apresentou a linha 2026 do 208 e do 2008 no Brasil, trazendo como grande novidade a estreia da versão GT Hybrid Turbo 200. O hatch e o SUV passam a contar com sistema híbrido leve de 12 volts, que melhora a eficiência do consumo e reduz emissões, colocando os modelos à frente de muitos concorrentes no segmento.
Além da eletrificação, os carros chegam com preços atualizados e uma reorganização de versões. O 208 parte de R$ 91.990 na versão Style e chega a R$ 126.990 na configuração híbrida GT. Já o 2008 começa em R$ 133.990 na versão Active e alcança R$ 163.990 na GT Hybrid.
Guia do Conteúdo
Gama 208
O Peugeot 208 2026 tem mudanças importantes em sua linha. A versão Style mantém o motor 1.0 Firefly, de até 75 cv, com câmbio manual de cinco marchas. Essa opção busca consumidores que priorizam custo-benefício e economia, registrando médias de até 19,8 km/l em rodovias com etanol.

Nas opções intermediárias Active e Allure, o hatch adota o motor Turbo 200, com até 130 cv e câmbio CVT que simula sete marchas. Essas versões equilibram desempenho e eficiência, com consumo médio de 12,6 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina. No topo, a GT T200 Hybrid combina esse motor a um sistema elétrico auxiliar.
Veja também: Novos Peugeot híbridos flex começam a chegar às concessionárias
Gama 2008
No SUV 2008, a lógica se repete. O modelo oferece as versões Active, Allure e GT, todas equipadas com o motor Turbo 200 e câmbio CVT. O Active custa R$ 133.990, o Allure sai por R$ 143.990 e o GT Hybrid alcança R$ 163.990.

O desempenho é o mesmo do hatch, mas com médias de consumo um pouco mais altas devido ao porte do carro. O 2008 roda cerca de 12,3 km/l na cidade e 13,7 km/l em estradas com gasolina, mantendo boa eficiência para o segmento de SUVs compactos.
Sistema híbrido
A grande inovação da linha 2026 é o sistema híbrido leve aplicado nas versões GT. Ele auxilia o motor a combustão em arrancadas e retomadas, proporcionando economia de até 10% no consumo urbano e redução de 8% nas emissões de CO₂.
Entre os recursos, estão o Advanced Start & Stop, que garante paradas mais suaves e silenciosas, o e-Braking, que recupera energia em frenagens, e o e-Coasting, que aproveita a desaceleração para recarregar a bateria. Tudo ocorre de forma automática, sem alterar a experiência de dirigir.
Interior e tecnologia
No interior, os novos modelos híbridos trazem o painel digital i-Cockpit 3D Hybrid de 10 polegadas, que mostra em tempo real o fluxo de energia, o estado da bateria e orientações para otimizar a condução.
A central multimídia i-Connect Advanced de 10,3 polegadas é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de oferecer navegação online. A conectividade inclui ainda suporte remoto 24 horas e integração com o aplicativo MyPeugeot, que permite travar portas, monitorar dados e agendar serviços à distância.
Consumo híbrido
O Peugeot 208 GT T200 Hybrid registra médias de 13 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada com gasolina, enquanto com etanol faz 9,1 km/l e 9,6 km/l respectivamente.
Já o 2008 GT T200 Hybrid apresenta consumo semelhante, com médias de 13 km/l no ciclo urbano e 13,7 km/l em rodovias usando gasolina. Os números demonstram o ganho de eficiência em relação às versões puramente a combustão.
Segurança
A marca também ampliou os itens de segurança. Os novos modelos contam com auxílio automático em emergências, suporte em casos de roubo e a oferta do Seguro Conectado em parceria com a Ituran, que pode reduzir em até 30% o valor da apólice, dependendo do perfil do motorista.
Esses recursos reforçam a proposta da Peugeot de unir inovação, eficiência e tranquilidade no dia a dia, aproximando a experiência de dirigir de uma rotina mais prática e segura.
Estratégia
Com a chegada da linha 2026, a Peugeot fortalece sua presença no mercado brasileiro ao oferecer modelos que combinam design marcante, conectividade, eficiência energética e um inédito sistema híbrido no segmento de compactos.
Enquanto o 208 se consolida como alternativa moderna no segmento de hatches, o 2008 busca espaço entre os SUVs mais equipados. A estratégia é clara: alinhar a marca às tendências globais de eletrificação e oferecer ao consumidor nacional uma opção inovadora e competitiva.
Gostou das novidades dos novos Peugeot 208 e 2008 2026? Então continue acompanhando nosso site para não perder análises completas, lançamentos exclusivos e tudo que movimenta o mundo dos carros. Participe nos comentários e compartilhe sua opinião!
