Peugeot 2008 2026: vale a pena?

O grande destaque do Peugeot 2008 2026 é a chegada do sistema híbrido leve de 48 volts, novidade que diferencia o modelo no mercado de SUVs compactos.

Essa tecnologia não movimenta as rodas diretamente, mas atua como alternador e motor de partida, oferecendo até 4 cv extras e 1 kgfm de torque em situações específicas.

O objetivo é aliviar o esforço do motor a combustão, garantindo até 10% de economia de combustível, dependendo do estilo de condução. Trata-se de uma solução que busca eficiência sem os custos mais altos de um híbrido convencional, equilibrando desempenho e economia.

Condução e consumo

Na prática, o sistema híbrido leve atua de forma discreta, sem alterar a potência total do conjunto. O SUV mantém a boa dirigibilidade já conhecida, com direção precisa e suspensão que equilibra conforto e firmeza.

Peugeot 2008 2026 branco parado na diagonal.
Foto: Divulgação | Peugeot 2008 2026 vale apena?

Em consumo, o modelo registra médias de 9 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol. Abastecido com gasolina, alcança 13 km/l em percurso urbano e 13,7 km/l em rodovias, números competitivos frente aos principais rivais do segmento.

Preço e versões

O Peugeot 2008 GT Hybrid 2026 chega às concessionárias por R$ 162.990, valor que o coloca em posição de vantagem frente a concorrentes como Chevrolet Tracker e Nissan Kicks, que em versões topo de linha já ultrapassam os R$ 190 mil.

Além da GT Hybrid, a gama mantém as versões Active (R$ 133.990) e Allure (R$ 143.990), ambas equipadas com o motor 1.0 turbo e câmbio automático CVT com simulação de sete marchas, atendendo diferentes perfis de clientes.

Visual atual

O design segue praticamente inalterado em relação ao modelo apresentado em 2024. A dianteira mantém a assinatura em LED em formato de garras de tigre, característica da identidade visual da marca.

A versão GT conserva os elementos em preto brilhante, como retrovisores, teto e apliques da carroceria. O teto solar panorâmico segue como exclusividade da configuração mais completa, enquanto a versão de entrada perdeu os faróis em LED e agora utiliza iluminação halógena.

Interior tecnológico

O 2008 preserva o conhecido i-Cockpit, com volante de base reta, painel de instrumentos 3D digital e central multimídia de 10,25 polegadas. A diferença está no novo gráfico que exibe em tempo real o funcionamento do sistema híbrido.

Entre os equipamentos de série, há seis airbags, controle de estabilidade, ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, carregador de celular por indução e entradas USB, incluindo porta tipo C. O acabamento inclui materiais de qualidade, com apliques que simulam fibra de carbono e bancos de revestimento premium na versão GT.

Espaço e conforto

Com entre-eixos de 2,61 m, o 2008 oferece conforto adequado para quatro passageiros. O quinto ocupante, no assento central traseiro, encontra limitações de espaço e ergonomia.

O porta-malas de 434 litros garante boa versatilidade, enquanto os bancos rebatíveis no padrão 1/3 e 2/3 ampliam a praticidade. No banco traseiro, há duas entradas USB, mas não há saídas de ar-condicionado, ponto que pode pesar contra a proposta premium do modelo.

Conectividade e serviços

O Peugeot 2008 GT Hybrid sai de fábrica com a central multimídia i-Connect Advanced de 10,3 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O painel i-Cockpit 3D Hybrid também traz informações em tempo real sobre o fluxo de energia do sistema.

A integração se estende ao aplicativo MyPeugeot, que permite travar portas remotamente, monitorar dados de condução e até agendar serviços. O modelo também conta com atualizações remotas de software, navegação online e suporte remoto 24 horas, reforçando a proposta de conectividade e segurança.

Vale a pena?

O Peugeot 2008 GT Hybrid 2026 combina tecnologia, eficiência e preço competitivo em um segmento cada vez mais concorrido. O sistema híbrido leve entrega economia real sem elevar demais o custo, enquanto o pacote de equipamentos atende bem às exigências atuais.

Considerando que rivais diretos já superam os R$ 190 mil em versões completas, o 2008 GT Hybrid se coloca como uma escolha estratégica para quem busca um SUV compacto moderno, econômico e com recursos avançados de conectividade.

Fique de olho em nossas atualizações para não perder nenhuma novidade do mundo automotivo. Acompanhe, comente e participe das discussões!

Leia também: Descontos Inéditos: Hilux com até R$ 57 mil OFF para CNPJ em setembro!

Avalie esse artigo

Redator online do Agora Motor, antes mesmo de concluir o ensino médio e fazer a carteira, Gabriel já está envolvido no universo automotivo. Produz conteúdos informativos e relevantes, com foco em lançamentos, notícias e tudo que movimenta o setor. Interessado em aprender e crescer na área, acompanha de perto as tendências do mercado e busca tornar a informação acessível a todos os leitores.
Posts relacionados
Notícias Novo GWM Tank 400 surpreende com tecnologia híbrida e luxo de alto nível

A Great Wall Motor apresentou na China o novo GWM Tank 400, reforçando sua estratégia…

Gabriel Schmoller
Notícias Nissan Frontier tem descontos de até R$ 36 mil e surpreende quem tem CNPJ

A Nissan iniciou novembro de 2025 com uma oportunidade interessante para quem possui CNPJ ou…

Gabriel Schmoller
Notícias Desafio dos R$ 110 mil: será que o BYD Dolphin Mini supera o VW Polo Sense?

O mercado automotivo brasileiro vive um momento de virada. Com a chegada do BYD Dolphin…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Tiggo 5x 2026 promete visual ousado e estreia no Salão de SP

O CAOA Chery Tiggo 5x 2026 está prestes a ser lançado no Brasil com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD Shark surpreende com corte de preço e desconto de R$ 71 mil

A BYD está chamando atenção no mercado automotivo com uma nova redução de preço em…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário