Veja a equipe e pilotos da Mooney VR46 do aposentado Valentino Rossi
Acompanhe tudo neste Web Stories do Agora Motor!
Todos que acompanham a competição do MotoGP sabem quem era Valentino Rossi, e sabem também que ele deixou de correr no ano de 2021.
A equipe da VR46 disse que deixará de ter como seu patrocinador oficial a Aramco, que é da Arábia Saudita. Agora ela fechará acordo com a Mooney, empresa italiana de serviços financeiros.
A equipe vai ser comandada pelo Pablo Nieto, que já era chefe do time nas competições Moto2 e Moto3. Mas ainda poderemos ter algumas características do piloto Valentino.
Poucos dias faltam para começar a temporada e somente agora que a equipe apresentou a Ducati dos pilotos Luca Marini e Marco Bezzecchi.
O piloto Marini terá como engenheiro-chefe o David Muñoz, que até o ano de 2021 trabalhou com Rossi. E é um dos melhores da competição.
Já o piloto Bezzecchi terá em sua equipe de mecânicos o famoso Matteo Flamigni, contando também com Alessio Salucci, que é o melhor amigo do Valentino Rossi e será o diretor da equipe.
Agora que o acordo já está fechado com a empresa italiana, o nome oficial da equipe será Mooney VR46 Racing Team. Que remete ao nome da empresa italiana.
A nova moto da equipe terá como base preta fosca e faixas em dois tons de amarelo. Um dos tons é mais vivo, que já é tradicional de Valentino e outro escuro da marca da Mooney.
Após ser apresentada a moto, o ex corredor de motovelocidade, Valentino Rossi, subiu ao palco e ganhou o rótulo de “dono da equipe”.
Acesse nosso site e confira todos os detalhes de lançamentos e novidades para o ano de 2022. Arraste pra cima e se surpreenda!