Caoa Chery Tiggo 2 não será mais fabricado! Conheça as intenções da marca
A Caoa Chery encerrará as atividades de sua fábrica em Jacareí (SP), que deve prever a aposentadoria do Caoa Chery Tiggo 2. Os fabricantes ficarão fechados por um mês e meio a partir de 12 de março devido à crise dos chips. Ou seja, ao reiniciar a produção na unidade de São Paulo, o SUV não deve mais ser construído. A partir daí, surgiram também o Tiggo 3X e o Arrizo 6 Pro.
Em nota oficial, a montadora Caoa Chery disse em um relatório que o objetivo da paralisação era para ajustar os estoques de acordo com o mercado”. “Devido ao impacto da variante Ômicron, “Há um impacto direto na cadeia de suprimentos e, portanto, no abastecimento da fábrica”, disse o comunicado.
Guia do Conteúdo
Problemas enfrentados por todas as montadoras
A falta de peças e a necessidade de modernização das linhas de produção resultaram na demissão de 450 trabalhadores da fábrica. No entanto, os metalúrgicos presentes na assembleia aprovaram uma proposta da montadora para adotar o processo. No entanto, a empresa terá de pagar o 13º salário aos trabalhadores temporariamente suspensos.
Informações do sindicato regional dos metalúrgicos indicam que as demissões podem ser encerradas ou prorrogadas dependendo das condições de mercado. No entanto, a estabilidade no emprego e os direitos devem ser garantidos.

Motivos para tirar o Tiggo 2 da linha de produção
Segundo a montadora, o Tiggo 2 só continuará a ser produzido por conta dos benefícios da Portaria Normativa nº 23 de 29 de dezembro de 2021.
Os veículos foram produzidos até 31 de dezembro, mas não puderam ser concluídos por falta de peças. O motor 1.5 flex aspirado com até 115 cv é o motivo pelo qual a Caoa Chery saiu do Tiggo 2. Com preço entre R$84.990 e R$96.990. Por isso, o modelo sairá em breve do catálogo da marca.
A outra motivação para o Tiggo 2 encerrar a oferta foi a pouca procura pelo consumidor para o modelo. Afinal, além de ser um projeto antigo (feito com base no antigo Cyler), esse modelo foi naturalmente substituído pelo Tiggo 3X.
Com a mesma base o novo modelo, é um carro com design mais moderno, equipamentos extras e motor mais eficiente que atende aos requisitos do Proconve L7. É um motor 1.0 turbo de 102 cavalos de potência.
Por fim, o Tiggo 3X é o modelo mais vendido da marca. Segundo a Fenabrave, foram registradas 1.023 unidades em janeiro.
Acompanhe nossas notícias diárias onde mostramos diversos acontecimentos. Acesse o Agora Motor e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos motores.
