Relembre a carreira do Brasileiro Pietro Fittipaldi do kart até a Fórmula 1

Acompanhe tudo sobre ele neste Web Stories do Agora Motor!

O piloto começou sua carreira na categoria de Kart, nos anos entre 2006 e 2010. Depois disso fez sua estreia em carros de turismo, onde conseguiu várias vitórias.

Com somente 15 anos ele ganhou o campeonato da categoria Late Model da Nascar nos Estados Unidos. E em 2014, o piloto voltou a ser campeão, na Fórmula Renault Inglesa, com apenas 18 anos.

No ano de 2016 o Pietro Fittipaldi disputou a temporada de corridas da Fórmula 3 Europeia da FIA, e lá o piloto conseguiu 3 pódios.

Em 2017 Pietro triunfou na Fórmula V8 3.5, que também é conhecido como World Series. Lá ele teve 6 vitórias, 10 pódios, e o recorde histórico da categoria, conseguindo 10 pole positions.

Já em 2018 o piloto foi competir na Fórmula Indy, com a equipe da Dale Coyne Racing. O piloto teve a sua estreia em abril no circuito oval de Phoenix.

Em maio do mesmo ano o piloto teve a sua carreira interrompida por causa de um acidente, onde ele teve as duas pernas quebradas, quando estava treinando para as 6 Horas de Spa-Francorchamps.

Em novembro ainda de 2018 o piloto conseguiu realizar seu sonho de participar da F1. E então foi anunciado oficialmente como piloto de testes da equipe da Haas para a temporada de 2019.

No ano de 2020, Pietro foi contratado como piloto reserva da equipe da Haas, e viajou junto com a equipe, para as corridas, onde estava a disposição caso algo impedisse os pilotos titulares de correr.

Agora no ano de 2022, rumores apontam que a equipe da Haas decidiu romper com o piloto russo Mazepin. Grande oportunidade para Pietro.

O brasileiro ainda segue como piloto de testes da equipe, e ainda não está definido quem vai correr ao lado do alemão Mick Schumacher, que é o outro piloto da equipe. 

Quer conhecer todas as equipes e carros da Fórmula 1 2022? Então arraste pra cima e confira todos os detalhes!