A Ford morreu? Conheça a divisão que vai matar a marca como ela é hoje
Com todas as atenções do mundo voltadas para veículos elétricos e que não contribuem com a poluição global. Todos fabricantes estão se movendo para buscar ampliar suas opções de carros 100% elétricos e que contribuam com o meio ambiente. E neste cenário, a Ford anunciou que está se dividindo em duas.
“Ford Model e” e “Ford Blue”. Ambas continuam pertencendo ao grupo Ford, porém, cada uma com uma função específica. Acompanhe e veja quais planos para o futuro da empresa.
A primeira divisão se concentra em veículos elétricos e inovação tecnológica, a Ford Blue buscará financiar a empresa com a venda de veículos com motor de combustão interna, apostando inclusive no sucesso de nomes como Bronco e Maverick.
A tentativa da empresa de garantir o presente com o atual modelo legado, mas a disposição de revolucionar o negócio para atender às necessidades do futuro, é típica de uma organização infinita.
Guia do Conteúdo
Ano de mudanças será 2030?
Com um ano definido (2030) para a maior mudança do setor de carros elétricos. Tudo indica que o comércio está se movimentando antes que 2030 chegue, visto que a Tesla se movimenta e está perto da casa de 1 trilhão de dólares destinados à área de tecnologia e veículos elétricos.
A Ford estima que até 2030, metade de sua produção global será de veículos elétricos. O esforço ainda está aumentando, com gastos estimados em US$5 bilhões para o setor ainda em 2022.
Em declaração de Jim Farley, CEO da empresa garante que: “Ford Model e será o centro de inovação e crescimento da Ford, uma equipe dos melhores talentos do mundo em software, elétrica e automotiva livre para criar veículos elétricos verdadeiramente incríveis e experiências digitais para novas gerações de clientes”.

Outras montadoras estão se movimentando
Não é só a Ford que está direcionando forças para este setor. Volvo, BMW, General Motors e Volkswagen têm planos para 2025 à 2030.
É uma meta ousada? Sim, porém, em alguns países já vimos metas ousadas como esta. A Noruega por exemplo possui metas de banir veículos a combustão até 2025, já os planos dos Chineses até 2035 não existirão mais veículos movidos por combustíveis fósseis, visando a melhora do meio ambiente.
Primeiro passo tomado
Em 2021 a Volks lançou uma campanha onde mudava o tradicional nome para “Voltsvagem” e a grande mídia se movimentou e aderiu a ideia da montadora. Porém, nada foi feito em relação a isso. Em contrapartida a Ford sai na frente e anuncia a divisão.
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