Porque Pietro Fittipaldi corre com o número 51? Entenda!

Acompanhe tudo sobre ele neste Web Stories do Agora Motor!

Pietro é neto do lendário competidor brasileiro Emerson Fittipaldi, e fará a sua estreia no GP de Sakhir, no Bahrein. Ele começará a temporada substituindo Nikita Mazepin.

O número 51 é o número do piloto desde quando ele começou na equipe sendo piloto de testes. Então ele decidiu não mudar por esse motivo e por outro que veremos a seguir.

Muita gente não sabe, mas o piloto brasileiro Pietro Fittipaldi é alviverde de coração e utiliza o número 51 em seu carro também pelo motivo de uma competição em que o Palmeiras foi campeão.

Acontecem muitas brincadeiras entre os torcedores e times, onde eles falam que o Palmeiras nunca foi campeão mundial. Mas pra Pietro, seu time já foi campeão mundial sim.

E isso aconteceu na Copa Rio em 1951, onde essa competição teve vários clubes europeus e sul-americanos, e o Palmeiras se consagrou campeão. 

Mas para a decepção de muitos, a FIFA não reconheceu a competição como um mundial. Mas para os alviverdes de coração esse título existe e para o Pietro também.

Mesmo o piloto tendo nascido e crescido em Miami, ele nunca deixou de acompanhar o Palmeiras. Esse amor pelo time paulista foi herdado de seu pai que também á fanático pelo time.

Poderemos ver o piloto em ação no dia 20 de março da temporada de 2022, e vamos torcer para que ele consiga se sair muito bem em sua primeira corrida.

Acompanhe também as farpas trocadas entre algumas equipes da competição nesta temporada de 2022. Fique por dentro de tudo!