Recorde de venda em um único veículo é batido na Flórida
Os preços dos veículos estão nas alturas, podendo chegar a valores astronômicos. Porém o modelo vendido em um leilão na Flórida não é qualquer modelo. Ele se trata de um Toyota super raro e chegou à cifra de US$2,5 milhões (cerca de R$12,6 milhões).
Considerado “único”, o modelo é um Toyota 2000GT, um carro produzido de 1967 a 1971. Apenas 351 foram produzidos. Não é apenas um Toyota. Ele tinha outro nome anexado, tornando-se um Toyota-Shelby 2000GT 1967. Nomeado “Shelby” em homenagem ao piloto e fabricante de carros de corrida de renome mundial Carroll Shelby.
Construído em 1966, o Toyota-Shelby 2000GT é tecnicamente um modelo de pré-produção. Ele tinha o número do chassi MF 10-10001, o que significava que foi o primeiro 2000GT a receber um número de série.
Pintado nas cores da montadora, o modelo foi originalmente feito para demonstrações, exibições e difundir o nome da marca por todo o Estados Unidos. Sendo assim, suas cores foram a predominante vermelha, até chegar nas mãos do famoso piloto.
Com mais dois modelos, o 2000GT foi deixado com Carroll a fim de dar mais torque, força e personalidade aos modelos, assim nascia uma lenda da Toyota.
A Toyota era conhecida por ser uma fornecedora de carros baratos, e quem quisesse um carro japonês poderia conseguir um. Para mudar essa imagem, a Toyota fez com que seu designer Satoshi Nosaki criasse o 2000GT, um carro esportivo que mais parecia uma Ferrari do que um Toyota Crown ou Corona, carros que a marca já conhecia na época.
Guia do Conteúdo
Caro, porem, forte
Com valor de US$7.000, o 2000 GT custava mais do que um Porsche 911 e Jaguar XKE na época. E mais do que qualquer modelo Toyota, ele trazia toda força que a marca poderia entregar e também batendo de frente com os demais concorrentes.

O motor de seis cilindros do 2000GT, construído com a ajuda da Yamaha, produz até 150 cavalos de potência e leva o carro de zero a 96 quilômetros por hora em 10 segundos. Você pode estar pensando que qualquer modelo atual pode facilmente passar o GT sem grande força.
Entretanto, o modelo era surpreendente e inovador para sua época. Com isso o modelo ficou em produção por algum tempo, porém, não tempo suficiente para se tornar uma lenda, já que a montadora afirmou que o modelo era caro e não era viável continuar com sua produção sem causar grandes prejuízos.
Quer ter acesso a mais notícias fresquinhas do mundo dos motores? Acesse Agora Motor e fique por dentro das principais novidades.
