Resumo do que aconteceu no 1º dia de testes da F1 no Bahrein
Acompanhe tudo neste Web Stories do Agora Motor!
A manhã do primeiro dia de teste começou muito agitada. O piloto mais rápido da manhã de testes da pré-temporada foi o Charles Leclerc. Mas quem surpreendeu mesmo foi a Mercedes.
A Mercedes e o carro W13, vieram com inovações. O carro teve os sidepods muito reduzidos, e o piloto Lewis Hamilton conseguiu fazer o 5º melhor tempo na sessão matinal de testes.
10h24 da manhã o piloto da Red Bull conseguiu completar 100 voltas. Mostrando que o carro é confiável, e trazendo um sinal positivo para a equipe.
O piloto francês Pierre Gasly, da equipe da AlphaTauri, às 12h09 conseguiu fazer o melhor tempo do dia nos minutos finais da sessão. Conseguindo completar a volta em 1min33s902.
Faltando 9 minutos para acabar o treino, o piloto Sérgio Pérez, sai da pista e para na brita. A McLaren, a Alfa Romeo e a Aston Martin, foram as equipes que mais tiveram problemas com o carro.
As equipes da Aston Martin e da Mercedes eram quem estavam tendo problemas com a pista. Principalmente nas curvas, onde a Fórmula 1 não sabe se é problema de aerodinâmica ou o vento.
A equipe da McLaren surpreendeu muito em Barcelona, mas hoje seu desempenho não foi muito bom. O piloto Daniel Ricciardo da equipe não se sentiu bem e nem compareceu nos testes.
O piloto brasileiro Pietro Fittipaldi as 9h09 entrou na pista com o novo carro VF-22 da equipe da Haas. O brasileiro será somente o piloto de testes da equipe.
As 13h00 acabou os treinos, mas retornarão amanhã, dia 11/03 para as pistas. Os pilotos mais rápidos do dia foram Pierre Gasly, Carlos Sainz, Charles Leclerc, Lance Stroll e Alexander Albon
Não deixe de acompanhar a Fórmula 1 2022! Acesse o site Agora Motor e confira onde assistir os testes da pré-temporada!