Ostentação no IG e cadeia na vida real! Veja o que aconteceu com o Influencer Digital
Vida de ostentação, muito dinheiro e muitos carros de luxos são o conteúdo do Instagram do Kleber Moraes, o ‘Klebim’ do canal ‘Estilo Dub’, porém, com diversas suspeitas de rifas ilegais e com irregularidades o influencer teve sua prisão decretada nesta manhã de segunda feira (21-03). Em operação da Polícia Civil chamada “Huracán”, o influencer teve seus carros apreendidos e o valor somado chega a 3 milhões.
Com mais de 1,4 milhões de seguidores no Instagram, o influencer postava seu dia a dia rodeado de muitos carros de luxo e como atrativo para seu público, Klebim sorteava carros luxuosos por meio de rifas realizadas na rede social.
Os investigadores estão investigando as atividades de um grupo suspeito de explorar jogos de azar, lavagem de dinheiro e gangues criminosas. Os agentes apreenderam pelo menos nove carros de luxo, além de vários outros carros e um jet ski.
Guia do Conteúdo
Rifas e sorteios ilegais

Segundo investigações Kleber Moraes realizava rifas de carros de forma ilegal, visto que a prática é vetada pelo Governo Federal. E com o montante em mãos ele comprava os veículos para lavar o dinheiro arrecadado.
Sua última rifa foi a divulgação de uma PickUp F-250 repleta de acessórios por R$6,50 o número. Porém, após a prisão a postagem que havia sido colocada no domingo já não estava mais disponível.
Com uma vida agitada o “Klebim” mantinha sua rede social alimentada com diversas postagens de veículos caros, casas luxuosas, e muita curtição, em média cada post possuía 100 mil curtidas o influencer levava uma vida de gastos.
Como era feito
O esquema era feito por uma equipe e amigos do Kleber, e os envolvidos na operação foram presos:
- Pedro Henrique Barroso de Neiva, de 37 anos
- Vinícius Couto Farago, de 30 anos
- Alex Bruno da Silva Vale, de 28 anos
A investigação revelou que a quadrilha lavou o dinheiro dos sorteios comprando carros de luxo registrados sob os nomes de laranjas e empresas fantasmas. Há até suspeitas de que eles emprestem dinheiro para criminosos que realizam roubos e furtos.
O tribunal ordenou que o suspeito fosse detido temporariamente por cinco dias. Oito mandados de busca e apreensão também foram expedidos para os endereços investigados e suas contas de R$10 milhões foram congeladas.
Veja as noticias mais quentes do mundo dos motores. Acesse o Agora Motor e conheça as novidades.
