VAR na Fórmula 1? Veja como pode funcionar o sistema nas corridas!
Visando fornecer ajuda a mais aos comissários da categoria, o sistema VAR está sendo implantado e deve começar a ser usado já nas próximas corridas da Fórmula 1. Saiba mais detalhes!
O suporte adicional aos comissários da categoria receberá o nome de Centro de Operações Remotas. Este sistema vai ser implementado após a controvérsia com os acontecimentos do GP de Abu Dhabi de 2021.
Depois que as regras do carro de segurança foram mal aplicadas e Max Verstappen venceu Lewis Hamilton pelo título mundial, a FIA concluiu que seu diretor de corrida precisava de ajuda para aliviar um pouco da pressão que o cargo traz para os envolvidos, e para o uso correto do Safety Car
O diretor do torneio, Michael Masi, durante o Abu Dhabi Legends, será substituído por Niels Wittich e Eduardo Freitas em 2022. A dupla vai se alternar ao longo da temporada, com Vitic assumindo já no prêmio do Bahrein.
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FIA

Em nota, a FIA afirma que a construção do ROC está pronta no escritório de Genebra e que o corpo de desenvolvedores e time de ação está sendo definido e o projeto ficará pronto muito em breve.
“As declarações dos processos e regulatórios podem ser enviadas ao ROC, que opera com capacidade consultiva e não interrompe o fluxo de prova no local ou causará atraso no processo de tomada de decisão.”
“Embora semelhante em princípio ao ‘VAR’ no futebol, o ROC atuará como um recurso de apoio para a equipe de direção de provas com dados comparáveis aos de mais de 10 partidas simultâneas de futebol, incluindo mais de 140 fontes de vídeo e áudio. “
“O ROC fornece um recurso adicional para a FIA revisar e revisar completamente os aspectos da competição e as decisões tomadas para refinar e melhorar os procedimentos para o futuro.”
“Ele não tem poder regulatório e não pode ser usado para reavaliar ou alterar decisões passadas.”
Ainda na declaração oficial da FIA ela afirma que o ROC será essencial daqui para frente: “se tornará um valioso recurso educacional e de treinamento para a próxima geração de funcionários e comissários de controle de corrida” e que seus benefícios se estenderão posteriormente a outros campeonatos da FIA e à comunidade internacional mais ampla das Autoridades Esportivas Nacionais da FIA (ASNs). “
Desta forma, tudo indica que teremos novas tecnologias envolvidas nas corridas de Fórmula 1 visando ser o mais justo possível e para que pilotos, máquinas e equipes não sejam prejudicadas, trazendo mais emoção para os espectadores.
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