Diesel mais barato nos próximos dias! Com baixa prevista de 30 centavos no litro a redução anima os motoristas!
O óleo Diesel teve a redução do ICMS aprovada e os consumidores devem perceber a baixa nas bombas já nos próximos dias. Já Etanol e Gasolina devem sofrer baixas apenas em julho.
Recentemente o presidente Jair Bolsonaro sancionou o Projeto de Lei Complementar (PLP) n.º 11, de 2020, onde visa baixar 60 centavos do preço da gasolina, etanol e diesel nas bombas de combustível por todo o Brasil. A baixa da gasolina e etanol devem chegar apenas em 1 de julho. Já os consumidores que abastecem com diesel vão sentir a redução já nos próximos dias.
Guia do Conteúdo
Onde os descontos serão sentidos?

Os estados e o Distrito Federal estabeleceram alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do diesel. A variedade S10 está limitada a 1.006 reais por litro, a variedade mais consumida no país. Cada unidade da federação poderá dar descontos para subsidiar o combustível localmente até atingir as tarifas atualmente cobradas. Apenas o estado do Acre não dará nenhum desconto.
Preço da gasolina, etanol e gás
Apesar de a redução do preço do ICMS estar aprovado o Confaz (Conselho Nacional de Política Fiscal) também estendeu o acordo até 30 de junho, que congela a base de cálculo do ICMS cobrado sobre gasolina, etanol e gás de cozinha.
Desta forma, estes consumíveis sofrerão redução apenas em 1 de julho, o que gerou revolta os consumidores na internet. Causando vários comentários nas redes sociais do presidente e do Governo Federal.
No entanto, a partir de 1º de julho, entrará em vigor a alíquota única prevista em lei complementar. Por lei, há apenas uma taxa para cada combustível, válida em todo o país.
Com isso, os preços da gasolina e do etanol serão menores a partir do segundo semestre. De novembro a fevereiro, o congelamento do ICMS reduziu as receitas fiscais mensais dos estados em cerca de 1 bilhão de reais, com o prejuízo aumentando para 1,15 bilhão de reais por mês a partir de março, segundo as previsões.
O aumento aconteceu nos últimos dias, onde nós do Agora Motor notificamos o aumento e a declaração do representante da Petrobras. Onde o mesmo disse que este aumento é primeiro de alguns que poderão vir. E ele ressalta que o aumento no preço dos derivados do petróleo ocorreu após meses sem reajuste.
Acesse o Agora Motor e veja todas as atualizações do mundo dos motores.
