Can-Am vai voltar a produzir motos. E dessa vez 100% elétricas

2024 será o ano do lançamento de pelo menos quatro motocicletas elétricas para brigar com várias montadoras do setor. Isso fará com que a Can-Am entre para o grupo de montadoras que produzem veículos elétricos!

A Can-Am, membro do Grupo Bombardier (BRP), é conhecida por seus veículos off-road de quatro rodas, como quadriciclos e UTVs, ou o exclusivo Spyder de três rodas. Nos anos 70, as motos da marca faziam muito sucesso nas corridas terrestres.

Depois de sair do segmento e focar em outros veículos, a empresa finalmente decidiu voltar com uma linha de motocicletas. Até 2024, são esperadas 4 motocicletas Can-Am 100% elétricas.

Dessa forma, a marca estará investindo pesado para bater de frente com a Harley-Davidson LiveWire, que ainda conta com apenas uma motocicleta na linha da empresa.

Can-Am

Can-Am

Can-Am foi uma divisão de produção de motocicletas da BRP, Bombardier Recreational Products, uma corporação canadense, entre 1971 e 1987. Desde 2006, a Bombardier produz veículos todo-o-terreno sob a marca Can-Am Off-Road.

Sobre os modelos

Um dos futuros modelos Can-Am parece ser um chassi moderno, que se tornará um concorrente do LiveWire One, dependendo de seu desempenho, ainda está para ser visto. Nenhum detalhe técnico do modelo foi divulgado, mas uma imagem menos clara sugere que haverá pelo menos um aventureiro no modelo.

LiveWire ONE Harley-Davidson

A “inédita” LiveWire ONE nada mais é do que uma versão ligeiramente melhorada da antiga Harley-Davidson LiveWire com novos gráficos.

Dados fornecidos à ONE pela LiveWire mostram que o motor, chamado Revelation, tem os mesmos 106 cavalos de potência e 11,9 kgfm de torque da moto anterior. Segundo a empresa, o ONE pode acelerar de 0 a 96 km/h em 3 segundos e tem velocidade máxima de 177 km/h.

O LiveWire ONE é uma bateria de 15,4 kWh. Com ele, a marca afirma que carregar de 0% a 80% da capacidade leva 40 minutos, ou uma hora a 100%, considerando uma estação de carregamento rápido que usa corrente contínua (CC), que normalmente é capaz de entregar 50 kWh. A motocicleta tem uma autonomia reivindicada de 235 quilômetros em uso urbano e 153 quilômetros em uso misto.

O LiveWire ONE também é idêntico ao antigo Harley-Davidson LiveWire. Tem suspensão dianteira Showa com garfos invertidos, amortecedor traseiro único e rodas de liga leve de 17 polegadas. Os freios são Brembo com discos duplos na frente e discos simples na traseira. O peso declarado é de 255 kg.

Acesse o Agora Motor e veja todas as novidades e atualizações de lançamentos de todos os modelos que chegam no Brasil.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias SUVs até 100 mil que surpreendem: os melhores modelos pelo preço certo

O mercado de SUVs até 100 mil vem crescendo rapidamente, atraindo motoristas que buscam conforto,…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD Tan EV está com mais de R$100 mil de desconto

A montadora chinesa BYD surpreendeu o mercado automotivo ao lançar uma promoção agressiva para o…

Gabriel Schmoller
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário